Grêmio se vê prejudicado no Gre-Nal e anuncia que tomará medida nos próximos dias

Técnico Renato Portaluppi e presidente Alberto Guerra fizeram duras reclamações

Publicidade

Horas depois do Gre-Nal 441, que terminou com vitória do Inter por 3×2 no Beira-Rio, o Grêmio se manifestou institucionalmente prometendo tomar medidas contra a arbitragem de Anderson Daronco, que foi duramente criticado por profissionais do clube pós-jogo. O clube anuncio que irá “ingressar com uma queixa formal na Federação Gaúcha de Futebol no começo desta semana”.

“O Presidente Alberto Guerra criticou a arbitragem do Gre-Nal deste domingo. Apontou que os erros do árbitro Anderson Daronco comprometeram o resultado do clássico. O Grêmio vai ingressar com uma queixa formal na Federação Gaúcha de Futebol no começo desta semana”, postou o clube na web junto com uma fala do presidente Alberto Guerra na sua coletiva.

Entre as principais broncas do Grêmio estão uma falta não dada no ataque na origem do primeiro gol do Inter, um pênalti não dado de Aránguiz em André Henrique no segundo tempo e o pênalti de Kannemann em Alan Patrick no final.

O que disseram os representantes do Grêmio

Renato:No fim do jogo, teve pênalti legítimo no André. Ninguém vai me tirar da cabeça. No último lance do Grêmio no ataque, foi pênalti no André. O jogador do Inter agarra o braço dele e cai com ele. Com VAR, seria pênalti. Na sequência, vem o pênalti do Kannemann. Vi várias vezes. Eu falei para o Daronco: ‘Falta foi, mas foi fora da área’. O Kannemann derruba ele e ele cai dentro da área

Alberto Guerra:Não vamos tirar os méritos do Inter, mas não ter tido VAR e como foi a arbitragem o clássico sai manchado por isso. Jogamos de igual para igual, mesmo com dificuldades de montar a equipe com desfalques. Bastante decepcionado com a arbitragem que foi abaixo no clássico. É lamentável sair manchado com erros graves”

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul