Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

De Pena como fator de equilíbrio e outro jogador “quase perfeito”: Mano fala sobre a montagem do time do Inter

Treinador colorado passou um pouco mais das ideias do seu time em entrevista ao jornalista Fabiano Baldasso

Em entrevista concedida na noite da última quarta-feira ao jornalista Fabiano Baldasso, no YouTube, o técnico Mano Menezes passou mais detalhes do que pensa sobre alguns jogadores e concordou que, hoje, Carlos De Pena é o “ponto de equilíbrio” do time do Inter. Para o treinador, a entrada do uruguaio no setor de meio foi o que liberou Edenilson para atacar de forma mais constante.

Pena, inicialmente, foi contratado para ser ponteiro esquerdo ainda na gestão do técnico uruguaio Alexander Medina, que havia trabalhado com ele no Nacional, do Uruguai. Com Mano, passou a ser meio-campista central caindo pelo lado esquerdo.

“Eu vejo o De Pena como fator de equilíbrio do nosso meio. Edenilson só sai para o ataque com a frequência que sai se tivermos do outro lado um homem que dê esse equilíbrio. Se ele sair toda hora com apenas um homem, teremos um buraco no meio de campo quando o rival recuperar a bola. Para o jeito que Edenilson joga, este esquema que temos é fundamental. Com De Pena, não perdemos a qualidade de jogo que ele tem na saída de bola. Pode ser feito com outro jogador? Sim. Fizemos com Dourado, com Johnny, daqui a pouco faremos com Lucas Ramos, que está sendo preparado. Fizemos como Liziero, mas ficamos desequilibrados contra o Cuiabá. Trouxe Pena para dentro porque também ganhamos um lado mais agudo no ataque com Wanderson”, declarou Mano.

Recentemente, o treinador perdeu Rodrigo Dourado vendido para o San Luis, do México, mas mantém total confiança no “quase jogador perfeito” Gabriel:

“O Gabriel, na primeira função, em termos de retomada de bola e diminuição de espaço, é quase um jogador perfeito. Se eu pudesse botar 10 centímetros a mais nele então… eu brinco com ele isso. Mas ele ganha bola, retoma, desarma. Ele dá aquilo que a gente precisa no setor. Estou satisfeito com ele sim”, ampliou.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade