Novo reforço do San Luis do México, com quem assinou por três anos e já deu as primeiras declarações, o volante Rodrigo Dourado usou as suas redes sociais oficiais para se despedir do Inter. Ele citou os mais de 15 anos servindo ao clube entre base e profissional, fez diversos agradecimentos e prometeu para sempre ser um torcedor colorado:
“Hoje encerra meu ciclo com meu clube do coração, o clube que me formou como pessoa e como profissional de futebol, mais de 15 anos vestindo a camisa colorada, um orgulho que levarei pro resto da vida, gostaria de agradecer do fundo do meu coração a todas as pessoas que de alguma forma me ajudaram durante todo esse processo, tanto nas categorias de base e no profissional, serei sempre grato por tudo, estou indo para um novo desafio, mas sempre serei mais um torcedor do nosso Internacional. Aos torcedores colorados, minha gratidão eterna”, publicou – veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O Inter, através dos seus perfis oficiais na web, também deixou uma mensagem de agradecimento e de bons votos para a continuidade da carreira do jogador. No México, ele será comandado pelo brasileiro André Jardine.
Cria do Celeiro! 🇦🇹👏
Desde 2012 vestindo vermelho e branco, Dourado foi tricampeão Gaúcho e bicampeão da Recopa Gaúcha. Foram 311 jogos com a camisa Colorada. 👏🔥
Muito obrigado, Rodrigo Dourado! Te desejamos sucesso! ❤️ pic.twitter.com/gyDg5xdSgD
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 23, 2022
O último jogo de Dourado com a camisa do Inter foi a vitória de 3×1 diante do Flamengo, pelo Brasileirão, com gols de Wanderson e Pedro Henrique. De acordo com informações dadas pelo Globoesporte.com, o Inter receberá US$ 500 mil pela transferência (aproximadamente R$ 2,5 milhões pela cotação atual) e permanecerá com 30% dos direitos para lucrar em eventual venda futura.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Abel relembra gesto de grandeza em jogo da expulsão de Rodinei, mas mantém frustração por vice: “Na mão grande”
- Dourado chega ao México, assina com o San Luis por três anos e fala pela primeira vez após sair do Inter
- Kleber explica como Dunga “ajudou” na sua ida ao Inter e lembra título da Libertadores: “Não começamos bem”
- Bruno Méndez se manifesta pela primeira vez após desacerto entre Inter e Corinthians: “Levarei lindos momentos”