
A única novidade no time titular do Inter preparada por Eduardo Coudet nesta terça, na volta das oitavas da Libertadores contra o River Plate, envolveu a saída de Carlos De Pena para a entrada de Mauricio. Mesmo assim, o meia uruguaio foi a campo no segundo tempo e, depois, teve a bola do jogo na disputa por pênaltis para classificar o colorado.
Caprichosamente, a bola batida por De Pena tocou no pé da trave e o sofrimento da torcida se manteve até o River Plate errar outra cobrança. Depois da vitória, que teve o goleiro Sergio Rochet como herói, o meia uruguaio colorado deixou uma reflexão em suas redes:
- “Se não defendo, faço”: Rochet diz que bateu três pênaltis na véspera do jogo e errou dois
- Bustos “perde” a chuteira, cria jogada de ataque descalço e se diverte com torcedor na web
“O futebol é feito de momentos. Nos bons temos que aproveitar, enquanto nos ruins e hora de aprender. O MELHOR ESTÁ POR VIR, EU CONFIO NISSO! Parabéns a cada um dos meus companheiros pela classificação de ontem! Obrigado pelo apoio! Estamos nas quartas de final”, postou o jogador.
Ver essa foto no Instagram
Inter ainda vai melhorar, projeta Coudet
A vitória de 2×1 no tempo normal, que representou a quebra de recorde de público do novo Beira-Rio, também foi a primeira de Eduardo Coudet desde o seu retorno ao comando técnico do Inter. Ele, em coletiva, assegurou que o time ainda virá a jogar melhor:
“Temos muitos jogadores qualificados. A ideia principal é cada vez correr mais. Temos que igualar porque temos qualidade. Cada vez encontramos a ideia e o jogo vai fluir. Você troca o posicionamento, a estratégia. É uma adaptação ao que queremos jogar. Sempre acho que podemos correr mais. Com segurança que correremos muito mais. O lema meu é que o Inter não anda”, afirmou Chacho.
Agora, o Inter tem no sábado, 21h, o Botafogo, fora, pelo Brasileirão. As quartas da Libertadores serão contra o Bolívar e o primeiro jogo acontecerá na Bolívia com a volta no Beira-Rio. As datas-base são nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto.
Leia mais:
- Inter cutuca Grêmio e River Plate depois da classificação nos pênaltis na Libertadores
- Classificação sobre o River Plate faz Inter de Coudet quebrar o recorde de público do novo Beira-Rio