
Campeão do torneio em 2008, sendo o primeiro brasileiro a erguer o hoje cobiçado troféu, o Inter está mais vivo do que nunca na Copa Sul-Americana e já mira o sorteio de sexta-feira, 13h, para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final. Por regra, o rival necessariamente será um dos terceiros dos grupos da Conmebol Libertadores, que “descem” para dar andamento ao mata-mata.
Na rodada desta terça-feira da Conmebol Libertadores, três times terminaram suas campanhas no 3° lugar das respectivas chaves e podem cruzar com o Inter no sorteio de sexta, casos do Deportivo Táchira-VEN, Nacional-URU e Universidad Católica-CHI.
“Quando se passa para as oitavas, um clube campeão da Conmebol Libertadores, de Sul-Americana, do Mundial, ele tira das costas o peso do fracasso. Se não passa antes é fracasso. Agora é tudo igual. Quem tiver mais farinha no saco, passa. São jogos mais estratégicos e os fora de casa são duríssimos. E aqui no Beira-Rio precisa ser duro para quem vem jogar”, disse Mano Menezes, treinador do Inter, na coletiva após a goleada de 5×1 sobre o 9 de Octubre.
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
Os outros cinco times que vão “descer” da Conmebol Libertadores para a fase quente da Sul-Americana serão conhecidos no complemento da rodada nesta quarta e quinta-feira. Hoje, estariam neste grupo o The Strongest-BOL, Independiente Del Valle-EQU, Boca Juniors-ARG, Colo-Colo-CHI e Olimpia-PAR.
Por ter entrado em 1° na chave, o Inter já sabe também que, independente do rival sorteado, poderá decidir as oitavas com o segundo jogo no Beira-Rio. As datas-base são 29 de junho a ida e 6 de julho a volta. Além do Inter, já se classificaram em 1° nos grupos da Sul-Americana os também brasileiros Santos, São Paulo e Atlético-GO.
Premiação da Sul-Americana: