Kannemann mira “30 finais” na Série B e cita alegria de poder jogar pelo Grêmio; Maicon e Cortez celebram retorno do amigo

Zagueiro foi uma das grandes atrações do Grêmio na partida disputada em Vacaria

Publicidade

Depois de um longo período sem jogar que já durava desde a penúltima rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 1×1 fora de casa com o Corinthians, o zagueiro Walter Kannemann deu fim à longa espera e foi o capitão do Grêmio na goleada de 5×0 sobre o Glória, em Vacaria, na decisão da Recopa Gaúcha. No intervalo, já com vitória parcial, o argentino deu entrevista ao SporTV e falou da sua satisfação de voltar a atuar pelo tricolor.

“Muito feliz por voltar, me sentir bem. Hoje o jogo é duro, mas o time demonstrou força mental. Acho que todo mundo gosta de jogar com a camisa do Grêmio, seja o campeonato que for. Estou muito feliz de voltar a jogar sem sofrimento”, declarou.

Após a conquista, Kannemann fez uma postagem nas redes sociais bem ao seu estilo: recado curto, pouca euforia e foco total no objetivo que a partir de agora passa a ser somente a Série B. “Feliz pela volta e o título estadual, mas já pensando nas 30 finais!”, postou.

“A liderança dele é inegável. Hoje ele incendiou o nosso vestiário e o campo. A reestreia dele ainda nos dá a condição de ter uma outra estrutura com três centrais”, elogiou o técnico Roger Machado durante a sua coletiva de imprensa após o título.

Nos comentários da postagem feita por Kannemann vista logo acima, alguns ex-jogadores gremistas que foram colegas do argentino fizeram questão de vibrar pelo retorno do amigo, casos de Bruno Cortez, Maicon e Jailson, por exemplo:

Com o foco total na Série B a partir de agora, o Grêmio tenta dar fim ao jejum de três rodadas sem vencer enfrentando, domingo, 16h, fora de casa, o Vila Nova. O time gaúcho é o 6° na tabela da competição com 12 pontos ganhos.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)