Mano projeta mata-mata da Sul-Americana e pede torcida ao lado de Dourado: “Não adianta olhar para trás”

Confira os principais destaques da coletiva de imprensa do técnico Mano Menezes nesta terça-feira

Publicidade

Com a missão cumprida na Copa Sul-Americana após a vitória de 5×1 sobre o 9 de Octubre, no Beira-Rio, em resultado que botou o colorado nas oitavas de final, o técnico Mano Menezes, em coletiva, avaliou que a partir do começo do mata-mata tudo “se iguala” entre os postulantes ao título. Ele lembrou que jamais caiu em fase de grupos de torneios continentais e, claro, falou sobre o dono da noite com três gols marcados: Rodrigo Dourado.

Vitória de 5×1

“Eu não tenho preferência por quem faça gol. Desde que seja alguém de vermelho. A cobrança é maior para quem joga na frente. Mas, hoje, a escolha de um homem de velocidade foi para abrir espaço para quem vinha de trás. Eu falei antes do jogo que não precisávamos criar mais. Precisávamos aproveitar melhor as chances que vínhamos criando. E tivemos chances limpas no primeiro tempo. Tem muito time que joga sem um atacante principal e joga bem”

Rodrigo Dourado

“No futebol, é claro: nós temos as funções e os jogadores são cobrados por elas. Se eles entregarem o que são exigidos, podem entregar um algo a mais, sem nunca deixar de fazer o essencial. Futebol não é lugar de justiça e eu não vou julgar o torcedor, que é soberano. Podemos não concordar algumas vezes, mas respeitamos o que vem da arquibancada. Nosso negócio é olhar pra frente, não adianta olhar para trás. Mas pra frente vamos conseguir interferir. Com Dourado e com os outros também”

Estêvão

“Pretendo usar Estêvão dessa maneira: colocando aos poucos. Sempre é melhor colocar quando o time está em condição melhor. Dá uma segurança maior para eles. Diferente do jogo do Avaí, quando estava 0x0. É mais trabalho, mais repetição, mais minutos jogados”

Projeção do mata-mata da Sul-Americana:

“Eu não falei para a equipe antes para não parecer prepotência, mas eu nunca fiquei fora dos oito. Por isso estou aqui para dar uma acalmada como dei no intervalo para eles voltarem a render. Quando se passa para as oitavas, um clube campeão da Libertadores, de Sul-Americana, do Mundial, ele tira das costas o peso do fracasso. Se não passa antes é fracasso. Agora é tudo igual. Quem tiver mais farinha no saco, passa. São jogos mais estratégicos e os fora de casa são duríssimos. E aqui no Beira-Rio precisa ser duro para quem vem jogar. Trazer o torcedor pro nosso lado”

Sequência invicta do Inter – 11 jogos, com cinco vitórias e seis empates. Última derrota foi de 2×0 para o Atlético-MG na estreia do Brasileirão:

Inter 1×1 Guaireña
Inter 2×1 Fortaleza
Fluminense 0x1 Inter
Independiente Medellín 0x1 Inter
Inter 0x0 Avaí
Guaireña 1×1 Inter
Juventude 1×1 Inter
Inter 2×2 Corinthians
Inter 2×0 Independiente Medellín
Cuiabá 1×1 Inter
Inter 5×1 9 de Octubre

Mais informações do Inter

– Diagnóstico inicial de Mauricio foi entorse no joelho esquerdo. Pendente de avaliação complementar durante a semana.

– Alemão iria entrar no segundo tempo, mas sentiu a coxa no aquecimento e será reavaliado. Por isso, Cadorini entrou no jogo.

– Times que já ficaram em 3° na Libertadores e podem cruzar com o Inter nas oitavas da Sul-Americana: Deportivo Táchira, Universidad Católica e Nacional, do Uruguai.

– Os artilheiros do Inter na temporada têm só 3 gols: Dourado, Alemão, Edenilson, Taison e Mauricio.