Identificado com o Grêmio, o jornalista Alex Bagé demonstrou ter detestado a atuação da arbitragem de Anderson Daronco neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, na ida da final do Gauchão. O duelo terminou em 0x0 e nenhum clube levou vantagem para sábado que vem, no mesmo horário das 16h30, na Arena, no jogo que definirá o campeão de 2024.
“Daronco segue empatando com o Grêmio. Termina o primeiro jogo da final do Gauchão. Daronco 0 x 0 Grêmio. Agora é tudo na Arena”, escreveu o comunicador em suas redes sociais.
- Fabris, Bagé, Serra e mais: jornalistas anunciam programa focado no tricolor com estreia no dia 1°
- Os bastidores e o “pedido” da irmã de Cristiano Ronaldo na Arena em vitória gremista
Termina o primeiro jogo da final do Gauchão.
Daronco 0 x 0 Grêmio.
Agora é tudo na Arena.— Alex Bagé (@alexbagereal) March 30, 2024
Um dos lances reclamados pelo Grêmio foi um toque de mão do goleiro Gabriel fora da grande área, quando disputava uma bola na corrida com Diego Costa. O Twitter do site Globoesporte.com publicou o lance com mais detalhes:
Gabriel meteu a mão lá fora da área… Arbitragem nada marcou.
Siga Juventude x Grêmio, primeiro jogo da final do Gauchão ➡️ https://t.co/kMGe7by2By pic.twitter.com/wK8gsqpSlp
— ge (@geglobo) March 30, 2024
Renato não reclamou de Daronco, mas do gramado
Confiante em um melhor futebol no sábado que vem, o técnico gremista Renato Portaluppi não reclamou da arbitragem de Anderson Daronco, mas, sim, do gramado do Estádio Alfredo Jaconi:
“O Grêmio precisa jogar mais para conquistar o título. Hoje nós não fomos tão bem assim. O gramado dificultou um pouco. Agora temos mais 90 minutos na Arena, com 50 mil pessoas. E o nosso gramado vai favorecer para jogarmos melhor”, citou o treinador do Grêmio.