fbpx

D’Alessandro recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RS e canta música do Inter: “Sentimento de orgulho”

O ex-meia, recentemente aposentado dos gramados, viveu uma terça-feira de emoção em Porto Alegre

A terça-feira marcou a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ao ex-meia colorado Andrés D’Alessandro, que defendeu o Inter entre 2008 e 2022 com breves saídas para o River Plate em 2016 e Nacional em 2021. A honraria é a maior do estado concedida a personalidades com reconhecidos serviços prestados ao RS.

“É um sentimento de orgulho como gaúcho e brasileiro que sou hoje de poder ter minha identidade num país que me brindou e me deu tudo, desde que cheguei em 2008, e ter ultrapassado os limites da nossa rivalidade e do clubismo, que no nosso estado é muito grande. O torcedor colorado obviamente ganhei o respeito deles com trabalho, mas o torcedor gremista acho que reconhece o trabalho e a pessoa que sou fora do campo”, disse, antes de acrescentar:

“Sentimento de pertencimento pela acolhida de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul comigo e com minha família. Isso não tem preço. O que o Rio Grande do Sul fez pela minha família é algo que vou levar para a vida toda. Sinto gratidão pelo povo gaúcho. Sentimento de dever cumprido por transmitir valores sociais e deixar como legado à sociedade gaúcha”.

Em um dos momentos mais emblemáticos do evento, D’Ale, acompanhado de outros músicos, cantou música relacionada ao Inter – veja abaixo:

Dentro das quatro linhas, o último ato de D’Alessandro foi na partida de segunda rodada do Brasileirão de 2022 diante do Fortaleza. Ele marcou um gol na virada de 2×1 no Beira-Rio e depois, com muitas homenagens da torcida e de colegas do Inter, se despediu oficialmente dos campos.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas