O novo diretor esportivo do Inter, Andrés D’Alessandro, esteve ao lado do vice de futebol José Olavo Bisol na apresentação do zagueiro Clayton Sampaio e do lateral-direito Braian Aguirre nesta terça-feira. Satisfeito com as duas contratações, o antigo camisa 10 colorado aproveitou para citar uma das metas da direção em conjunto com a comissão técnica: reduzir a média de idade do elenco.
D’Alessandro, na sua vez de falar, focou mais em Clayton Sampaio, que tem 24 anos e foi contratado junto ao AVS, de Portugal. O argentino mostrou muita confiança no potencial deste jogador, que já está regularizado e pronto para fazer a estreia.
“Dar as boas vindas ao Clayton e ao Braian, que é mais um conterrâneo no Inter e fico feliz que esteja aqui para nos ajudar. O Clayton é um zagueiro que a gente vem acompanhando. O clube vem acompanhando. Tem características importantes. A gente vai seguir reforçando. Nós depositamos muita confiança nele. Ele mostrou muita vontade de fazer parte no nosso elenco, do planejamento que fizemos para ele. Tem contrato até 2028 e espero que nos ajude muito”, disse D’Alessandro, antes de terminar:
“Que possa mostrar tudo que a gente viu para a torcida. Nos treinos, já deu para ver que vai nos ajudar muito. Ele tem 24 anos e é o que planejamos para médio prazo: trazer jogadores jovens e reduzir um pouco a média de idade. Queremos que eles criem uma identificação, que gostem do clube e que queiram ficar aqui por muito tempo. Que o clube, junto com a torcida, possa acolher da melhor maneira”, contou.
Os novos reforços do Inter
Clayton Sampaio
Nome: Clayton Sampaio Pereira
Data de nascimento: 04/04/2000 (24 anos)
Local de nascimento: Santos – SP
Altura: 1,87m
Carreira:
2019 | EC São Bernardo
2020 | Famalicão-POR
2021 | FC Felgueiras 1932-POR
2022 | Real SC-POR
2023 | Nacional-POR
2024 | AVS-POR
Braian Aguirre
Nome: Braian Nahuel Aguirre
Data de nascimento: 27/08/2000 (24 anos)
Local de nascimento: Rafael Calzada – Argentina
Altura: 1,75m
Carreira:
2020 | Lanús
2024 | Internacional
Saiba mais notícias:
- Roger “cobra” Gabriel Carvalho e diz que time não era bagunçado com Coudet: “Existia um modelo”
- Inter vence Juventude em jogo marcado por protestos contra Roger Machado