De volta ao time titular do Grêmio após cumprir suspensão na rodada anterior, Kannemann teve atuação segura na vitória de goleada de 5×1 sobre o Coritiba neste domingo, na Arena, em mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão. Com mais esses três pontos, o tricolor chegou a 23 pts no 2° lugar, atrás apenas do líder Botafogo, que tem 30.
Mas, por mais que a matemática permita sonhar, Kannemann prefere nem projetar a briga por título ainda. Em passagem pela zona mista da Arena depois da vitória, ele lembrou que ainda faltam muitas rodadas para o campeonato se encaminhar:
“Estamos felizes, estamos curtindo muito esse momento com a torcida, é assim que vamos continuar. Falta um montão ainda. Muitas rodadas. Nós não escolhemos rival, se é estadual, Copa do Brasil ou Brasileirão. Nós não largamos nunca”, projetou.
Com Kannemann, Renato abriu mão dos três zagueiros
Pelo segundo jogo consecutivo, o técnico Renato Portaluppi abriu mão dos três zagueiros e teve Kannemann ao lado de Bruno Uvini como a sua dupla titular contra o Coritiba. Antes da parada dos amistosos internacionais, o Grêmio vinha tendo uma sequência com a linha de três no sistema defensivo.
Agora, o tricolor terá a semana para se preparar visando o Bahia, fora de casa, às 18h30, no próximo sábado. Depois, pegará o mesmo adversário e no mesmo local na terça pela ida das quartas da Copa do Brasil.
Leia mais do Grêmio:
- Caleffi nega aposentadoria de Suárez, se irrita com jornalista e diz que quer ir ao Os Donos da Bola
- Na web, Suárez ironiza especulação de aposentadoria após brilhar em vitória na Arena