
Apesar da expectativa permanente de mais reforços e acréscimos no plantel, o Grêmio considera encerrada a sua janela de transferências a partir da chegada do meia croata Krovinović, que foi apresentado nesta semana e segue aguardando ficar regularizado para estrear. Ele é o único dos últimos contratados que ainda não foi a campo pelo Tricolor.
No meio de ano, além dele, o Grêmio foi buscar o zagueiro Wallace, o lateral-direito Diego Caito, o atacante Jovane Cabral e o também atacante Matheus Nascimento. Os dois primeiros já são considerados titulares de Luís Castro. E, segundo o executivo Paulo Pelaipe, o clube não deverá trazer mais ninguém.
“O ano é de reconstrução. Liberamos 21 atletas e promovemos 14 jovens da base. Todo trabalho e processo de reconstrução tem altos e baixos. Temos que ter a paciência e calma necessária. Com o Krovinović, encerramos a janela de contratações. Foram cinco reforços. Trabalhamos dentro das nossas limitações financeiras”, disse Pelaipe após a classificação na Copa do Brasil sobre o Mirassol.
+ Jovens gremistas fazem pedido inusitado a Wallace após classificação do Grêmio
O experiente dirigente segue confiante em um segundo semestre melhor para o Grêmio, apesar de admitir que o trabalho ao longo de 2026 não está nada fácil.
“É uma competição dura, difícil, agora ficam os oito melhores e teremos um sorteio. É importante ir jogo a jogo. São 180 minutos e temos que saber jogar essa competição. Agora vamos pedir o apoio da torcida para a partida importante de sábado contra o São Paulo pelo Brasileirão. O Grêmio é do torcedor e a gente trabalha para ele. O trabalho está duro e difícil, mas tenho certeza que teremos um segundo semestre melhor do que o primeiro”, acrescentou.
O que vem pela frente no Grêmio
Após vencer o Mirassol por 1×0 com gol marcado de falta por Pavón, o Grêmio se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil e vai aguardar o sorteio da próxima terça-feira. Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco e Palmeiras também já estão lá. No Brasileirão, o time busca sair da zona do rebaixamento e para isso precisa pontuar diante do São Paulo, sábado, 16h, na Arena.











