Com gols de Adrián Martínez, Roger Martínez e Martirena, o Racing foi melhor e bateu o Cruzeiro na tarde deste sábado pela grande final da Copa Sul-Americana – o gol do time mineiro foi feito por Kaio Jorge. Agora, a Raposa se concentra totalmente no Brasileirão e já nesta quarta-feira, em casa, a partir das 21h, recebe o Grêmio em mais uma rodada.
O Brasileirão, aliás, passa a ser a única possibilidade do Cruzeiro jogar a próxima edição da Libertadores, já que, se tivesse vencido a Sul-Americana, também estaria lá. No momento, os mineiros estão no 7° lugar com 47 pontos, indo momentaneamente para a pré-Libertadores de 2025.
Já o Grêmio vai encarar a partida de quarta como uma nova decisão, ainda precisando de pontos para evitar completamente a chance de ser rebaixado. O time treinado por Renato Portaluppi terá mudanças na escalação e jogadores como Jemerson, Villasanti, Aravena e Soteldo devem voltar à titularidade.
Ex-jogadores do Grêmio se tornam vilões
Dois ex-jogadores do Grêmio foram criticados pela torcida do Cruzeiro por conta do vice-campeonato e da derrota para o Racing. O primeiro deles foi o volante Walace, que saiu em substituição ainda no primeiro tempo. O outro foi o goleiro Cássio, surpreendido no primeiro gol em um cruzamento que veio da lateral e o encobriu.
“É difícil falar. Eu não estava nos outros anos e não conheço toda a história do clube, mas o sentimento é o mesmo. Queria vencer o título. É duro, não tem muito o que falar, só pedir desculpas ao torcedor por não termos conseguido”, disse Cássio na saída de campo.
Olha o Gol que o Cássio tomou em uma final de campeonato KKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/rk70EogHye
— Elyel ˢᶜᶜᵖ (@elyelsccp) November 23, 2024