Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Crítico da direção, Paulo Bracks revela conselho dado por Abel Braga no seu segundo dia como executivo do Inter

Ex-diretor colorado concedeu longa entrevista ao site Globoesporte para tratar do Inter

Em todas as suas manifestações desde a demissão, incluindo a longa entrevista dada nesta semana ao Globoesporte.com, o executivo de futebol Paulo Bracks tem se mostrado crítico à gestão do presidente Alessandro Barcellos no Inter e a decisão de tirá-lo do cargo. Segundo ele, a pressão externa que muitas vezes é impulsionada pela imprensa contribuiu para a direção tomar a atitude após a derrota para o Globo-RN, na Copa do Brasil.

Em relação à “força” da imprensa gaúcha, Bracks disse que havia sido alertada sobre ela logo no começo do seu trabalho no Inter, em janeiro de 2021, por Abel Braga, que conduzia o time na ocasião.

“A imprensa aqui é muito ouvida, não é uma imprensa que faz o trabalho dela e é ignorada. Ela é importante e eu sabia disso. Quem me alertou foi o Abel Braga no meu segundo dia aqui no Internacional. Ele me disse o que não tinham me dito antes. Vi isso na prática, tem que saber lidar e trabalhar com isso porque é uma realidade. Agora, a minha crítica ao externo é que ele não enxerga o que está dentro do clube, as pessoas não sabem o que se passa na sua casa, se você está com dificuldade financeira, se tá bem, se vai comprar uma televisão, uma mesa, se está pagando o condomínio, a luz… é a mesma coisa que no clube. Muita gente vive de Internacional, consomem Internacional 24 horas por dia. Só que alguns querem retratar a realidade e outros querem polemizar, ver a labareda subindo”, disse Bracks ao GE.

Para o executivo, algumas metas que lhe cabiam como parte financeira e aproveitamento de jovens da base foram atingidas:

“Sentimento de ter cumprido com o que me pediram na minha contratação com as metas que me foram dadas. Entre elas, entregar um clube mais estruturado financeiramente. O superávit comemorado agora é fruto, também, do que fizemos. Depois de sofrer R$ 90 milhões de prejuízo em 2020, a gente conseguiu gerar receita e ter superávit, isso aí pode colocar na minha conta e colocar na conta da minha equipe de trabalho do futebol, também. Além disso, a promessa de campanha do presidente que era de utilizar jovens da base, o Inter foi o clube que em 2021 mais utilizou atleta sub-20 no Campeonato Brasileiro”, acrescentou.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade