
Já virou rotina. A cada jogo dos titulares do Grêmio, o meia Franco Cristaldo não volta a campo depois do intervalo por opção técnica de Renato Portaluppi. Já são três jogos consecutivos com esta mesma prática – Novo Hamburgo, São Luiz e Santa Cruz, todos eles na Arena. No sábado, contra este último adversário, o argentino até fez um gol no começo do confronto, mas mesmo assim deixou o campo após os 45 minutos iniciais.
“O momento que as coisas não acontecem, preciso mudar o panorama da partida, alguém precisa sair. Não podia voltar com o mesmo time empatando com o Santa Cruz. Precisávamos da vitória, mais de agilidade, posse de bola, entrega, marcação e chegada. Por isso mudei a equipe”, explicou Renato na coletiva pós-jogo.
- Renato explica nova substituição de Cristaldo e não descarta Du Queiroz e Pavón titulares no Gre-Nal
- Pavón chega “chegando”, muda o ritmo da partida com gol e assistências e já fala do Gre-Nal
Até agora em 2024, Cristaldo soma dois gols e uma assistência em oito partidas. Já em 2023, no seu primeiro ano de Grêmio após ser comprado do Huracán, da Argentina, ele alcançou um “duplo-duplo” com 11 gols e 12 assistências em 54 confrontos realizados.
Cristaldo pode perder vaga no time
Com a chegada de novos reforços, Renato ganhou mais opções para montar o time e tem a possibilidade de armar a equipe para o Gre-Nal de domingo com três volantes. Contratado do Zenit-RUS, Du Queiroz foi bem no segundo tempo de sáado e pode iniciar ao lado de Pepê e Villasanti no clássico do Beira-Rio, às 18h, também pelo Gauchão. Assim, Cristaldo ficaria no banco de reservas.
O meia argentino, na atual temporada, assumiu a camisa 10, que ficou vaga com a ida de Ferreira para o São Paulo. O seu antigo número, 19, agora é do centroavante Diego Costa.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Iarley avalia que Santa Cruz “mostrou qualidade” e deixa mensagem ao torcedor do Grêmio
- “Fiquei com pena dele”: repórter flagra cena inusitada envolvendo JP Galvão antes de jogo do Grêmio