Ex-Inter, Argel estreia com empate no Caxias e viraliza em entrevista: “Quando morrer vai descansar”

Ex-zagueiro fez a reestreia pelo Caxias empatando em 1x1 com o rival Juventude

Publicidade

Velho conhecido da torcida do Inter, o ex-zagueiro Argel voltou ao comando do Caxias com um empate em 1×1 diante do rival Juventude, nesta segunda-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Gauchão. E, bem conhecido por suas frases de efeito e de impacto, viralizou na coletiva de imprensa ao explicar por qual motivo não pretende poupar jogadores titulares nas partidas:

“Amanhã vamos recuperar os jogadores que jogaram mais de 45 minutos e dar carga para quem jogou menos. Precisamos igualar as cargas de trabalho do grupo. Quarta-feira voltamos a treinar a parte tática e técnica. Uma coisa que vocês podem ter certeza é o seguinte. Eu não vou poupar jogador. Eu sou contra poupar jogador. Se precisar, vou preservar no treino, não no jogo. O jogador que estiver cansado, quando ele morrer ele vai descansar”, disparou, em frase que viralizou nas redes sociais inclusive no centro do país.

Agora com 10 pontos, o Caxias se encontra no 7° lugar do Gauchão e recebe o Avenida no sábado a partir das 16h30. Pelos cruzamentos de momento, o time de Argel estaria enfrentando o Grêmio, na Arena, no jogo único das quartas de final.

“Fizemos uma grande partida. Desfalcado, com quatro jogadores importantes e num clássico, com apenas dois treinos, você precisa buscar uma estratégia de jogo, tínhamos plano A, B. O Juventude veio com sua força total, sabíamos que era um jogo importante pra gente, eu particularmente gosto de jogar esse tipo de jogo, trabalhar nesse jogo. Uma das coisas que me fez vir pro Caxias é esse clássico”, ampliou Argel.

Argel ganhou o Gauchão pelo Inter

Buscando sair da fila de títulos estaduais, o Inter ganhou o Gauchão pela última vez tendo exatamente Argel no comando. Foi na temporada de 2016, quando o colorado bateu o Juventude nas duas partidas da final e ficou com a taça.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul