A vitória do Inter de 2×0 sobre o Cuiabá fora de casa nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, marcou a quebra do jejum de gols do atacante Pedro Henrique, que havia marcado pela última vez no fim de junho contra o Coritiba, no Couto Pereira, batendo penalidade máxima. Após o jogo, o treinador colorado Eduardo Coudet elogiou e falou dos seus planos para o jogador.
Para Coudet, a posição em que Pedro Henrique mais rende é como atacante “central”, atacando a área e aparecendo para finalizar, como foi no gol desta quarta-feira com assistência de Mauricio. No começo do ano, ainda com Mano Menezes, Pedro se destacou no Gauchão também na função de “9”.
“Eu falei com ele (Pedro Henrique). Falei que é a posição onde ele joga mais e pode dar mais. Não usamos pontas por fora. Então, adaptamos as características. Seguramente, ele pode ajudar muito. Eu tento convencê-lo. Pelo tempo que ele jogou nas pontas, ele sente a necessidade de sair (da área). Ele é muito rápido, forte e tem um jogo aéreo determinante”, declarou Coudet, em sua última coletiva.
Reserva na maior parte da temporada de 2023, Pedro Henrique costuma jogar pelos lados do campo, até para explorar as suas arrancadas. Ao longo de praticamente todo ano de 2022, ele revezou e disputou posição com Wanderson como segundo atacante.
- Substituto de Vitão, Igor Gomes celebra vitória do Inter e fala em “alívio” para as rodadas finais
- Coudet elogia Pedro Henrique e defende elenco do Inter: “Nunca me preocupei com rebaixamento”
Pedro Henrique vibra com o gol
Em entrevista dada às mídias sociais do Inter depois da partida na Arena Pantanal, Pedro Henrique falou do sentimento positivo por voltar a marcar gol:
“Acho que é fruto do treinamento. Nos treinos, a gente acaba fazendo bastante exercício de finalização. Sempre trabalhamos bastante essa característica. Importante é vencer, independente de quem marque os gols. Mas estou muito feliz por ter feito”, declarou Pedro.
Se chama INTER essa loucura, @PHKONZEN! 🫶🥹 https://t.co/DJKP0fx0wW pic.twitter.com/tzehcxsmz6
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 30, 2023
Pedro Henrique, no entanto, tomou cartão amarelo já no final do confronto, que o tira por suspensão da partida de sábado, 18h, diante do Corinthians, fora de casa. Ele volta na outra quarta, às 21h30, na última rodada, em casa, contra o Botafogo.