
FORA
O Brasil está oficialmente fora da Copa do Mundo de 2026 após ter levado 2×1 da Noruega na fase de oitavas de final neste domingo. E, para o jornalista e comentarista da ESPN Brasil, Gian Oddi, uma das principais causas da inesperada queda foi a entrada de Neymar no time por escolha de Carlo Ancelotti no meio do segundo tempo.
“Bruno e Endrick não podiam perder os gols que perderam, é claro. Mas vamos além, e não é pegar no pé, apenas constatar o óbvio: a entrada de Neymar estragou o melhor momento do Brasil no jogo. Porque Endrick teve que cair para a direita, onde é menos perigoso e marca mal; Vini também não ficou mais solto e teve que marcar mais, enquanto o craque dava suas corridinhas cenográficas atrás dos noruegueses”, iniciou Gian em post nas redes.
“A aposta foi toda na qualidade individual de quem já foi um gênio, mas não joga futebol há 5 anos. Poderia ter dado certo, porque futebol é assim, mas não aconteceu. Responsabilidade é toda de Ancelotti, que até fazia um bom trabalho, e não de Neymar, acostumado a ter seus desejos atendidos. Resta olhar pra 2030, levando para a Copa 26 jogadores profissionais em condições”, ampliou.
+ “Dor muito grande”: Galvão Bueno se emociona após queda do Brasil; assista
Agora, a Noruega, que viu Haaland marcar mais dois belos gols, vai aguardar o vencedor de Inglaterra x México no jogo da rodada noturna deste domingo. E o Brasil, por sua vez, segue com a negativa marca de nunca ter vencido os noruegueses em toda a história.
Neymar, que marcou o gol de pênalti do Brasil nos acréscimos, já havia declarado anteriormente que esta seria a sua última Copa do Mundo. Tudo indica que a eliminação para a Noruega foi a sua derradeira partida pela Amarelinha.
+ Haaland marca duas vezes e Brasil é eliminado da Copa; Grêmio aguarda Weverton









