Os papeis relativamente se inverteram no time do Grêmio neste domingo, já que foi a vez do jovem Gustavo Nunes dar um “conselho” ao experiente Diego Costa. Depois da vitória de 2×0 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, no jogo único das quartas de final do Gauchão, o atacante admitiu ter passado um recado de tranquilidade para o centroavante.
Isso porque, durante o primeiro tempo, Diego Costa se frustrou com algumas tentativas falhadas de fazer o seu gol. Ele até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento, ampliando a sua irritação dentro de campo.
“Ele estava meio abalado que não tinha feito o gol no primeiro tempo. Eu falei para ele ficar tranquilo que o gol iria sair naturalmente no segundo tempo”, disse Gustavo Nunes, em breve passagem pela zona mista da Arena ao final do duelo.
E Gustavinho, como carinhosamente é chamado no vestiário gremista, estava certo. Na etapa final, Diego Costa encontrou o seu gol após jogada do lateral-direito João Pedro pela ponta. Foi o segundo gol do centroavante em dois jogos com a camisa do tricolor.
Mais falas de jogadores do Grêmio
Grêmio joga no sábado
Mais cedo, a Federação Gaúcha de Futebol informou detalhes dos jogos de ida da semifinal do Gauchão. O Grêmio, que busca o seu sétimo título consecutivo, já sabe que vai iniciar o duelo contra o Caxias neste sábado, 16h30, no Centenário, em Caxias do Sul.
LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Antônio Brum diz que direção mudou ambição e fotografia do Grêmio: “Time campeão não se faz em uma janela”
- Roger Machado celebra a classificação do Juventude para pegar o Inter na semi: “Vitória retomou otimismo”