Grêmio anuncia chegada de equipamento para evitar lesões e acelerar recuperação dos jogadores

No momento, Departamento Médico do clube se encontra com muitos atletas

Publicidade

Em uma ação que faz parte da parceria do Grêmio com empresa a Oxy, o clube anunciou nesta segunda-feira a chegada de duas câmaras hiperbáricas monoplace para utilização do futebol profissional. Os equipamentos vão ajudar a prevenir lesões e acelerar a recuperação de atletas, de modo que algumas imagens de divulgação já mostram o meia-atacante venezuelano Soteldo se recuperando dentro de uma delas.

“Elas fazem parte de um projeto inovador e eficaz que está sendo adotado pelo mundo esportivo tendo em vista os resultados que apresentam na evolução da saúde e da performance dos atletas. Elas funcionam aumentando a pressão atmosférica num ambiente controlado e isso permite que o corpo do atleta absorva muito mais oxigênio do que seria possível num ambiente normal. É um procedimento que acelera a recuperação das lesões musculares e essa é uma vantagem significativa”, explicou o coordenador do Departamento, Rafael Barleze, em entrevista ao site do clube.

Ainda de acordo com o Grêmio, “a terapia, que já é utilizada em clubes de ponta no cenário mundial e em alguns clubes do país, oferecerá diversos benefícios por meio do tratamento da Oxigenoterapia Hiperbárica aos atletas, acelerando cicatrizações pós-operatórias, tratamentos para recovery pós-treino e recuperação muscular”.

Grêmio já sabe quando joga novamente

Após ganhar este reforço extracampo para auxiliar os jogadores, o Grêmio se prepara visando o jogo de sábado, às 16h30, contra o Caxias, no Estádio Centenário, pela ida da semifinal do Gauchão. A partida terá transmissão da RBSTV – saiba mais detalhes aqui da fase final do estadual.

LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul