Como serão os primeiros dias de Aránguiz no Inter e o que falou o jogador após o acerto antecipado

Volante chileno Charles Aránguiz reforça imediatamente o Inter para a sequência de 2023

Publicidade

A grande notícia do domingo para a torcida do Inter foi a liberação antecipada de Charles Aránguiz, que rescindiu o restante de contrato com o Bayer Leverkusen para chegar já na próxima semana a Porto Alegre. Ele, que jogou no colorado entre as temporadas de 2014 e 2015 e deixou ótima impressão, poderá atuar nas competições do primeiro semestre como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Porém, ainda assim, a aguardada reestreia de Aránguiz deverá levar mais tempo. Ele ainda se recupera de lesão muscular na panturrilha e, ainda na Alemanha, recentemente, apenas retornava aos trabalhos de campo. Ele concluirá a recuperação no CT Parque Gigante e somente depois disso poderá ser escalado pelo técnico Mano Menezes.

“O Sport Club Internacional e o meio-campista Charles Aránguiz conseguiram a vinda antecipada do atleta. Com a rescisão de contrato no Bayer Leverkusen, ele desembarcará em Porto Alegre na próxima semana e será inscrito para as competições no primeiro semestre. O atleta chegará três meses antes do previsto e poderá seguir o tratamento da recuperação de uma lesão na panturrilha antes de ser liberado para as partidas”, diz boletim enviado pela assessoria colorada.

Aránguiz dá declarações ao site do Bayer

Através do seu site oficial, o Leverkusen divulgou uma última entrevista de Aránguiz justificando as razões de sua saída antecipada da Alemanha após quase oito anos:

“Sempre me senti confortável em Leverkusen ao longo dos anos. Este clube sempre me apoiou mesmo nos momentos difíceis, não vou esquecer disso. Agora quero passar o resto da minha carreira na América do Sul, mais perto da minha família. Mas também gostaria de agradecer aos fãs de preto e vermelho em particular – para mim é um adeus em amizade”, comentou o atleta.

Em 2014 e 2015, Aránguiz vestiu a camisa colorada em 54 jogos, foi bicampeão gaúcho, marcou 10 gols, e teve passagem destacada, sendo convocado para a Copa do Mundo pelo Chile e se transferindo para a Europa na metade de 2015.

LEIA MAIS: