O duelo entre Grêmio e Inter no Gre-Nal 440 no Beira-Rio, no último domingo, pelo segundo turno do Brasileirão, não se restringiu ao campo de jogo e também foi visto nos perfis de cada clube nas redes sociais. Vencedor do clássico no placar de 3×2, o colorado publicou uma série de mensagens provocativas, dentre elas a seguinte: “Bem-vindo, rival, de volta à Série A. Te recebemos com um gol para cada rebaixamento teu”.
Ciente das cornetas rivais, que começaram logo cedo com as senhas do WiFi do estádio, o Grêmio fez a sua postagem no Twitter oficial assim que acabou o jogo. A foto, da torcida, mostravam faixas referentes ao tri da Libertadores – que era o objetivo recente do Inter até cair na semi para o Fluminense. O texto gremista ainda lembrou que “o nosso ano não acaba hoje”, ironizando a campanha ruim do colorado no Brasileirão até o momento.
“Muito obrigado à maior torcida do Sul do Brasil. Somos o que todos gostariam de ser. Nosso ano não acaba hoje, nossas batalhas vão até o final e temos certeza que vocês estarão com a gente. AMAMOS VOCÊS”, publicou o Grêmio.
Muito obrigado à maior torcida do Sul do Brasil. Somos o que todos gostariam de ser. Nosso ano não acaba hoje, nossas batalhas vão até o final e temos certeza que vocês estarão com a gente. AMAMOS VOCÊS. 💙🖤🤍 #Brasileirão2023 #Grenal440 pic.twitter.com/Q431QiWeC8
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 8, 2023
Mais tarde, o presidente gremista Alberto Guerra lamentou a postura do Inter nestas provocações e prometeu que sempre irá respeitar o rival enquanto ocupar o atual cargo. E ainda revelou que o ex-volante e atual Gerente Esportivo colorado, Magrão, provocou o atacante Luan depois do Gre-Nal – entenda mais detalhes desta confusão aqui.
- Magrão provocou Luan depois da vitória no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
- Rochet sofreu fissura na costela em treinamento da semana e pediu para atuar no Gre-Nal
Presidente do Inter diz que provocações fazem parte do futebol
Minimizando o assunto, o presidente colorado Alessandro Barcellos lembrou pós-jogo que o Inter também já foi muito provocado e que esse tipo de situação “faz parte do futebol”:
“Isso é um debate da torcida. A gente já sofreu inúmeras cornetas e faz parte do futebol. Não é uma questão de posição. Inclusive, em alguns casos, vamos avaliar como foi feito isso. Não é uma linha do clube. A gente convive com isso quando perde e também tem que saber conviver quando ganha”, afirmou.
Algumas provocações do Inter ao Grêmio:
Ih, rapaz! Vazou a senha do Wi-Fi da sala de coletivas do time visitante. 🛜🇦🇹 pic.twitter.com/vB93VrkAUd
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 8, 2023
A 🔟 do Inter. 🇦🇹
Decidindo clássico. 🔥
Na goleira Sul do Beira-Rio. 🥅Acho que eu conheço esse filme… 🤔 pic.twitter.com/9vlxueC3Dy
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 8, 2023
Números atualizados da maior paterni… digo, rivalidade do país! ✍️✅️ pic.twitter.com/5ZeuIxIT91
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 8, 2023
BEM-VINDO, RIVAL, DE VOLTA À SÉRIE A. TE RECEBEMOS COM UM GOL PRA CADA REBAIXAMENTO TEU!
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 8, 2023