O torcedor do Inter não deve esperar mudanças significativas nem desvios de rota depois da derrota de 2×1 no Gre-Nal, neste domingo, na Arena, pela primeira fase do Gauchão. O que a direção promete fazer, no entanto, é manter as “avaliações criteriosas” em todos os setores para que o trabalho siga sendo feito de uma maneira correta, que possa dar resultados em breve.
Da parte da direção, quem concedeu entrevista depois da partida foi o executivo de futebol William Thomas, apesar do presidente Alessandro Barcellos – que falou antes do jogo – e do vice de futebol Felipe Becker também terem estado presentes na Arena.
- Pedro Henrique admite derrota, mas vê erro de Vuaden em gol do Grêmio: “Era escanteio nosso”
- Após derrota no Gre-Nal, dirigente do Inter fala da possível chegada antecipada de Aránguiz
“Qualquer derrota é ruim. Fazia um tempo que o Inter não perdia, mas se tratando de clássico sabemos que tem que fazer uma avaliação criteriosa para que possamos seguir o trabalho, confiança que sempre tivemos no plantel de atletas, a liderança do Mano Menezes nessa integração. Jogos muito disputados têm altos e baixos dentro do mesmo jogo. Tivemos bons momentos, se tivesse efetividade diferente o placar poderia ter aberto para nós e não para o adversário”, avaliou o dirigente.
Apesar do abatimento geral no vestiário pós-jogo, não foram registradas cobranças mais veementes ou tom de voz mais elevado. O próprio técnico Mano Menezes, que admitiu o merecimento do Grêmio no placar final, considerou a “postura” do Inter adequada no confronto.
“O jogo de hoje foi um parâmetro mais perto do que é o Brasileiro. Um rival maior, que te exige mais. A responsabilidade do jogo é 50 a 50 e você tem que ter um outro tipo de comportamento, que em alguns momentos tivemos. Neste momento, está um pouco melhor que nós. Nas últimas semanas, encontrou um maneira de jogar que levou dificuldades aos outros adversários e também para gente”, reconheceu Mano, antes de acrescentar:
“Achei que tomamos o segundo gol com muita facilidade. A gente sai com gosto amargo por isso, naquele momento deveríamos ter fechado para garantir o 1×1”.
Meia do Inter acredita no título estadual
Autor do belo gol de empate no meio do segundo tempo, Alan Patrick admitiu sentir “dor” pela maneira que a derrota aconteceu. Mas deixou claro que segue confiante no título estadual, já que o Inter, assim como o Grêmio, já estava classificado para as semifinais:
“É doído sofrer um gol no último minuto. Um jogo lutado. Conseguimos criar chances, o empate, mas manter a cabeça. É sempre difícil perder Gre-Nal, mas precisamos ter a mentalidade forte. Vamos focar para buscar o título. Agora temos que mostrar o quão forte somos. Reavaliaremos tudo”, disse o camisa 10.
Para se recuperar da derrota, o Inter trabalha durante a semana para pegar o Esportivo, sábado, no Beira-Rio, às 16h30, na última partida da primeira fase do Gauchão. O líder Grêmio, no mesmo dia, visita o Ypiranga.
LEIA MAIS:
- Mano Menezes fala em “gosto amargo” e reconhece que Grêmio está em momento melhor que o Inter
- Alan Patrick admite “dor” por derrota no Gre-Nal, mas confia em título gaúcho: “Vamos buscar”