Como Diego Costa está ajudando o Grêmio e se tornando exemplo em meio ao caos no RS

Centroavante está ajudando de várias formas neste momento delicado do RS

O centroavante Diego Costa, que chegou recentemente ao Grêmio, está atuando diretamente na linha de frente no apoio e socorro às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. O jogador tem residência em condomínio em Eldorado do Sul, que é um dos municípios mais atingidos pelas más condições climáticas dos últimos dias – a cidade fica próxima da capital Porto Alegre.

Ainda na sexta-feira da semana passada, Diego Costa ajudou a resgatar pessoas ilhadas no bairro Itaí, em Eldorado do Sul. Um torcedor que ajudava os vizinhos da localidade avistou o carro do jogador parado e foi falar com ele, alertando da dificuldade de remover algumas pessoas por conta da inundação causada pela chuva.

Ciente do problema, Diego Costa conseguiu enviar quatro motos náuticas para a localidade, facilitando a retirada das pessoas que estavam ilhadas, de acordo com a reportagem do site GZH. “Ele foi de uma grande simplicidade. Eles não pararam de ir pegar as pessoas, uma por vez. Acho que foram umas 60 pessoas. Isso me deixa emocionado”, contou Clóvis Ferri, que é morador da região, ao mesmo portal.

Há relatos de que Diego abrigou pessoas no interior do condomínio e que saiu várias vezes de casa com o seu jipe carregando jet-skis para ajudar nos resgates, se prontificando a ajudar a quem mais necessitava. O registro abaixo foi feito pelo jornalista Júlio Cesar Santos:

Diego Costa ajuda o Grêmio

Localizado em Eldorado, o CT da base do Grêmio, de nome Hélio Dourado, tem cerca de 80 pessoas entre jogadores e funcionários, que estão ilhados neste momento. O clube está contando com o apoio de Diego Costa para levar via barco alguns mantimentos para esses indivíduos. O relato abaixo é do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha:

“O Grêmio alugou um barco para enviar, nesta segunda-feira (6), alimentos aos atletas e aos funcionários das categorias de base que estão “ilhados” nos alojamentos do CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A operação terá o apoio do centroavante Diego Costa, que mora na região, e se prontificou a recepcionar a embarcação e levar os mantimentos por terra até o local onde estão os garotos”, contou o jornalista.

Em campo, Diego Costa foi trazido para ser o substituto de Suárez e deu grande resposta já no Gauchão, terminando a campanha do título como artilheiro com 6 gols ao lado do colega Franco Cristaldo. Ele, porém, ainda não balançou as redes no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores. O centroavante sofreu lesão muscular na estreia do nacional contra o Vasco e havia voltado recentemente aos gramados.

LEIA MAIS:

Como Diego Costa está ajudando o Grêmio e se tornando exemplo em meio ao caos no RS

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas