Comentarista da TV Globo crava que Mano Menezes substituirá Tite depois da Copa do Mundo; treinador se manifesta

Em alta, técnico Mano Menezes tem contrato renovado com o Inter para 2023

Publicidade

Uma informação dada pelo ex-jogador e atual comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, caiu como uma bomba entre a torcida do Inter ao longo desta terça-feira. Segundo ele, o técnico Mano Menezes está acertado com a CBF para substituir Tite depois da disputa da Copa do Mundo do Catar, que tem início ainda neste mês de novembro – Tite já afirmou várias vezes que não vai ficar no cargo depois do campeonato.

“Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da Seleção Brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não”, cravou Caio, durante a “Live do Cartola”, do site Globoesporte.com nesta terça.

Mano, que vem em alta por ter deixado o Inter em 2° no Brasileirão, tem contrato renovado com o clube para 2023. Até para antecipar o planejamento, do qual ele está ativamente fazendo parte, o treinador renovou bem antes do fim do campeonato.

“Não tenho nada sobre esse assunto. Zero”, respondeu Mano Menezes em breve contato com a reportagem do site GZH assim que a notícia se espalhou.

Mano Menezes já falou o que pensa sobre Seleção

Em recente participação no programa Bem, Amigos!, do SporTV, Mano falou o que pensa a respeito de assumir a Seleção e disse, na época, que havia outros nomes na sua frente nesta disputa. Dorival Jr, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo e também Cuca, que brilhou no Atlético-MG em 2021, foram alguns dos nomes citados pelo técnico colorado na oportunidade.

“Se viesse um convite da Seleção, eu ia falar pras pessoas exatamente isso que eu estou falando aqui, que é o que eu falo sempre. Por que estão me convidando? Já olharam ao redor? Às vezes as pessoas te convidam por motivos que você mesmo não concorda. E aí a tendência é dar errado. Acho que tem treinadores com conquistas recentes mais credenciados no momento, como o Cuca, o Abel Ferreira, caso venha a ser um estrangeiro”, disse Mano Menezes, na ocasião.

No Bem, Amigos!, Mano falou o que pensa sobre a Seleção – Foto: Reprodução/SporTV

Vale lembrar que Mano já passou pela Seleção entre os anos de 2010 e 2012 após ficar em evidência com títulos pelo Corinthians. Porém, não chegou até a Copa do Mundo do Brasil e foi substituído por Felipão, que fez o Mundial e é até hoje lembrado pelo 7×1 sofrido na semifinal, no Mineirão, para a Alemanha de Klose, Müller e companhia – os alemães viriam a ser os campeões em vitória sobre a Argentina de Messi na final no Maracanã.

Quais seria as outras opções do Brasil?

Outros nomes ventilados para o cargo são Fernando Diniz, em alta com Fluminense, Dorival, também citado por Mano e Abel Ferreira, do Palmeiras, que poderia quebrar uma marca da Seleção caso a aposta seja em um treinador estrangeiro, no caso, um português.

O técnico gremista Renato Portaluppi, que sempre declarou ter o sonho de dirigir a Seleção, perdeu força nesta disputa com a passagem curta pelo Flamengo em 2021, quando, no máximo, conseguiu se sagrar vice-campeão da Libertadores em derrota para o Palmeiras na prorrogação, no Uruguai.

Até segunda ordem, Mano Menezes está mantido no Inter e se reapresenta junto aos jogadores no dia 14 de dezembro para iniciar os trabalhos de pré-temporada. Em 2023, o colorado terá Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.

Datas do calendário de 2023 do Inter:

• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul