Com Renato, Maicon escolhe os dois melhores treinadores da carreira: “Outro nível”

Ex-volante Maicon deu a sua opinião no podcast Toca e Sai, no YouTube

Publicidade

Em participação no podcast Toca e Sai, em episódio que teve a participação de Diego Souza, o ex-volante Maicon não ficou em cima do muro ao apontar os dois melhores treinadores que teve ao longo da carreira. Um deles é Muricy Ramalho, que foi seu comandante no São Paulo. O outro, claro, é Renato Portaluppi, com quem venceu títulos importantes no Grêmio.

Maicon, que se aposentou em 2022 e jogou no Grêmio de 2015 a 2021, apontou a gestão de grupo como um dos grandes diferenciais de Renato na comparação com outros:

“O Renato foi um dos caras, no português claro, mais f… que a gente trabalhou. O cara é de outro nível. Eu tenho dois caras assim que eu trabalhei que eu tenho um respeito muito grande e gratidão: ele e o Muricy. O Renato tem o jeito dele diferente para tratar a galera, sabe? Se tiver um grupo com 40 jogadores e 10 não se falam, com ele vão começar a se falar. Ele é outro nível”, afirmou o antigo camisa 8 gremista.

Renato com grandes números no Grêmio

Depois de retornar ao Grêmio em setembro de 2022, Renato segue no cargo e vem ampliando as suas marcas na temporada de 2024. Recentemente, completou o total de 500 jogos treinando o clube. Antes, chegou ao 10° título oficial como treinador gremista ao vencer o hepta do Gauchão nas finais diante do Juventude.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul