fbpx

Com problemas na lateral, Grêmio confirma interesse em Mário Fernandes; jogador está sem clube no momento

Edilson, que seria o titular da função, tem nova lesão muscular e vai parar parra se recuperar

Com Edilson novamente tendo lesão muscular na coxa, o Grêmio olha para o mercado e mira também um novo lateral-direito. Assim, o nome que surgiu na pauta da direção nesta quarta-feira foi o de Mário Fernandes, que jogou no clube entre 2009 e 2012 e momentaneamente está sem clube – recentemente, pediu desligamento provisório do CSKA, da Rússia.

De acordo com o Correio do Povo, a direção gremista confirmou que tem o interesse em repatriar o jogador, que poderia jogar no clube novamente a partir do dia 18 de julho, que é quando reabre a janela interna de transferências.

“O Grêmio tem interesse na contratação do lateral-direito Mário Fernandes. O jogador está com seu contrato suspenso em função do conflito entre Rússia e Ucrânia e tem passado os últimos dias em São Paulo, para acompanhar o nascimento do seu filho. A expectativa é que a suspensão contratual prossiga até o final do ano. Assim, ele reforçaria a equipe do técnico Roger Machado no segundo semestre da Série B”, diz matéria do CP.

Em 2011, Mário, quando ainda jogava no Grêmio, foi chamado por Mano Menezes para uma partida contra a Argentina, mas não se apresentou e ficou de fora das seguintes convocações do Brasil. Ele só voltou uma vez na preparação, com Felipão, para a Copa de 2014 e anos depois se naturalizou russo, por quem jogou a Copa de 2018.

Em recente pronunciamento, Mário afirmou que a sua decisão de deixar o CSKA, da Rússia, não envolvia dinheiro nem questões políticas vinculadas ao momento do país. O atual contrato com o clube está “suspenso”, e o jogador deixou em aberto a chance de retornar futuramente.

“Nos últimos anos, estou muito cansado. São 13 anos como jogador profissional, 10 anos jogador aqui na Rússia. E agora é o momento de ficar com minha família. Meu filho vai nascer no Brasil entre setembro e outubro e eu queria acompanhar”, explicou, na ocasião.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas