fbpx

Com Marítimo e mais dois de olho, Ricardinho recebe sondagens do futebol europeu e pode deixar o Grêmio

Jovem atacante gremista perdeu espaço no elenco a partir da chegada de Miguel Borja

Com menos espaço no elenco a partir da chegada de Miguel Borja e da recuperação de Diego Souza, ainda com Churín por retornar, Ricardinho poderá deixar o Grêmio pelo interesse manifestado da Europa em seu futebol. Segundo o Globoesporte.com, três clubes disputam a contratação por empréstimo: o Krasnodar, da Rússia, o Ludogorets, da Bulgária e o Marítimo, de Portugal.

O mesmo portal informa que as negociações se encaminhariam para um pagamento de 200 mil euros (R$ 1,2 milhões) pelo empréstimo com opção de compra fixada no final do contrato. A direção do Grêmio, no entanto, não confirma nenhuma conversa em andamento sobre esse tema.

Vindo do São Paulo, Ricardinho se incorporou ao Grêmio em outubro de 2020 para o time sub-20, passando pela equipe de transição e chegando ao profissional para a temporada 2021. É o terceiro artilheiro do elenco até agora na temporada, com nove gols marcados em 32 jogos disputados.

O principal deles foi de cabeça, contra o Inter, no Beira-Rio, decretando a vitória de virada por 2×1 na ida da final do Gauchão. Ele chegou a se emocionar após marcar este gol. No entanto, alguns lances perdidos dentro da pequena área em jogos posteriores também marcaram o atleta – e geraram críticas da torcida.

Em março deste ano, o Grêmio renovou com Ricardinho até a temporada de 2024.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas