Grêmio

Com Grêmio no aguardo, times brasileiros conhecem os primeiros rivais na Libertadores de 2024

Vice-campeão nacional, o tricolor gaúcho já entra diretamente na fase de grupos da competição

Já garantido na fase de grupos da Conmebol Libertadores e devendo ser, possivelmente, um dos cabeças de chave, o Grêmio viu alguns rivais brasileiros conhecerem os seus primeiros adversários na disputa do torneio de 2024. Isso porque a Conmebol divulgou os primeiros confrontos das fases prévias da próxima Conmebol Libertadores, com as presenças de Bragantino e Botafogo.

Ambos entram na segunda das três fases prévias da competição. A coincidência é que, se passarem de fase, Bragantino e Botafogo se enfrentam na última etapa antes da disputa dos grupos. Ou seja, apenas um deles poderá avançar para as chaves da Conmebol Libertadores.

Jogador do Inter fala sobre ser treinado por Renato no dia a dia: “Você cria um carinho”Em nota, Cascavel revela que Grêmio solicitou não receber bloqueio por ser clube “sólido e tradicional”

Na sua estreia, o time carioca enfrenta quem vencer de Aurora (BOL) ou Melgar (PER), enquanto os paulistas encaram o Águilas Doradas (COL). Além do Grêmio, os brasileiros que já estão na fase de grupos – cujo sorteio será em março – são Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Atlético-MG e Flamengo.

Com Grêmio no aguardo, times brasileiros conhecem os primeiros rivais na Libertadores de 2024 Por ter sido vice-campeão do Brasileirão, o Grêmio já vai entrar diretamente na fase de grupos da Libertadores de 2024.

Técnico do Grêmio fala da Conmebol Libertadores

Campeão como jogador e treinador, o técnico Renato Portaluppi, que está bem perto de renovar com o Grêmio, falou da disputa da Conmebol Libertadores em podcast com sua própria filha, Carol:

“Um título de Conmebol Libertadores é muito grande, é muito importante. Ganhei como jogador em 1983, aí perdi com o Fluminense em 2008. Na época de 83, não tinha tanta mídia. Hoje, tem muito dinheiro de premiação envolvido. E te leva ao Mundial. Eu sou um dos poucos, seis ou sete eu acho, que venceu a Conmebol Libertadores como jogador e treinador também. É um privilégio. Só quem é jogador, treinador ou dirigente sabe o quanto é sofrido ganhar um título, é difícil demais. Ninguém vê o roteiro e o processo todo para você chegar lá”, afirmou Renato.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!