Grêmio conhece o seu novo ranking na Conmebol e ganha boa notícia para a Libertadores

Conmebol divulgou nesta segunda-feira o seu ranking de clubes sul-americanos

Publicidade

O Grêmio conheceu nesta segunda-feira a sua posição no ranking de clubes da Conmebol, algo que é um critério importante para a montagem dos grupos da próxima Libertadores. Atual vice-campeão do Brasileirão, tendo somado inclusive mais vitórias que o campeão Palmeiras, o tricolor gaúcho se encontra no 7° lugar da lista com 4.908 pontos ganhos.

Os seis clubes que estão na frente do Grêmio no ranking divulgado pela Conmebol são: Palmeiras, River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Nacional-URU e o Athletico. Destas equipes, Boca Juniors e Athletico não estarão na Libertadores de 2024.

Sendo assim, a boa notícia para o Grêmio – que buscará o tetracampeonato continental em 2024 – é a grande probabilidade de ser um dos cabeças de chave da competição. Assim, pelo menos em tese, tem a chance de cair em um grupo com menos “pedreiras” e ter mais chances de se classificar às oitavas. O sorteio será em março, ainda sem data definida.

Para fazer o ranking, a Conmebol estabelece critérios como o desempenho histórico das equipes nas principais competições, além das participações das equipes nas 10 últimas edições de Libertadores e Copa Sul-Americana.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1736813349831422376

Grêmio não participou das duas últimas Libertadores

Embalado por Luan e Arthur, o Grêmio venceu a Libertadores pela última vez no ano de 2017 diante do Lanús, da Argentina. Recentemente, esteve de fora nos anos de 2022 e 2023. Em 2021, caiu na pré-fase diante do Independiente Del Valle.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)