Marcado por erro, ex-volante do Flamengo foi tentado por Renato no Grêmio: “É outro nível”

Andreas Pereira acabou perdendo a bola decisiva na final da Libertadores de 2021

Publicidade

Um dos primeiros nomes tentados por Renato Portaluppi no Grêmio em 2023, ainda no começo da temporada, foi o volante Andreas Pereira. Marcado pelo erro na final da Libertadores de 2021, em que o Flamengo perdeu para o Palmeiras na prorrogação, o jogador conta com muita admiração de Renato – atualmente, o atleta defende o Fulham, da Inglaterra.

Em entrevista concedida ao podcast de sua filha Carol Portaluppi, da qual você confere os principais pontos aqui, Renato rasgou elogios a Andreas, evitou culpá-lo pelo vice do Flamengo naquele ano e confirmou tentativas em fazê-lo vir ao Grêmio:

“Uma qualidade enorme. Um grande profissional, bem acima da média, muito inteligente para jogar. Fora de campo também. É outro nível. Esse ano, em janeiro, eu liguei para ele. Tentei levar ele para o Grêmio. Mas ele tinha contrato na Inglaterra e pesou a parte financeira. Ele joga muito, não sei como não está na Seleção Brasileira. Minha opinião”, disse Renato.

No fatídico jogo no Uruguai, Flamengo e Palmeiras empatavam em 1×1 na prorrogação quando Andreas, ao receber uma bola recuada, se atrapalhou no domínio. Esperto, Deyverson tomou o controle da jogada e saiu livre para fazer o gol do título.

Renato no Grêmio
Renato concedeu entrevista para a sua própria filha – Foto: Reprodução/YouTube

Renato absolveu Andreas Pereira no mesmo dia

Logo depois da perda do título em 2021, o então treinador do Flamengo fez questão de absolver o jogador e chamar para si a responsabilidade:

“Mas, como já falei para os jogadores, não faltou luta, entrega, final do ano, mais de 80 partidas, do outro lado uma equipe muito bem treinada pelo Abel. Infelizmente, só um fica com o título. E uma final é definida por detalhes. Não vamos culpar o Andreas, falei para ele no vestiário que só erra quem está lá dentro. O culpado sou eu”, disse Renato, na ocasião.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)