Após mais uma rodada da fase de grupos, a Libertadores já tem 10 times classificados matematicamente para as oitavas de final, sendo cinco deles brasileiros – Fluminense, São Paulo, Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG. No Grupo E, o Flamengo precisará de uma vitória simples em casa contra o já eliminado Millonarios no dia 28, enquanto o Grêmio é quem tem a situação mais indefinida pelos jogos atrasados e pelo grupo embolado.
Caso Grêmio e Flamengo consigam obter as suas vagas, o Brasil terá 100% de aproveitamento de classificação dos seus times que entraram na fase de grupos. Com eles, veja quem também já está garantido em levantamento feito pelo Globoesporte.com:
- Fluminense (Grupo A)
- Talleres (Grupo B)
- São Paulo (Grupo B)
- The Strongest (Grupo C)
- Botafogo (Grupo D)
- Junior Barranquilla (Grupo D)
- Palmeiras (Grupo F)
- Atlético-MG (Grupo G)
- River Plate (Grupo H)
- Nacional (Grupo H)
O que ainda falta para o Grêmio
- 29/5 – 19h – Grêmio x The Strongest (Libertadores)
- 4/6 – 20h – Huachipato x Grêmio (Libertadores)
- 8/6 – 19h – Grêmio x Estudiantes (Libertadores)
Renato otimista
Depois de um início muito ruim com derrotas para o The Strongest fora de casa e Huachipato na Arena, o Grêmio reagiu ao vencer o Estudiantes por 1×0 na Argentina com gol de Nathan Fernandes, ganhando força na briga por vaga. Após esta vitória, o técnico Renato Portaluppi falou o seguinte:
“Eu falo para eles que temos que competir no mínimo igual ao adversário. A parte técnica virá normalmente. E isso tem acontecido principalmente nesses três últimos jogos. Hoje foi um exemplo do que eu peço, do que eu espero e do que eu gosto. Hoje em dia não tem mais espaço para o jogador que só quer bola nos pés. Tem que competir. E hoje o Grêmio deu um grande exemplo. Estamos na briga de novo por uma das vagas na Libertadores”, comentou.
- Renato explica escolha pelo Couto Pereira e critica postura da CBF: “Não adianta muito”
- Corinthians confirma empréstimo de CT e manda mensagem: “Compromisso de solidariedade”
Situação do Grupo C da Libertadores
Após golear o Huachipato por 4×0 em casa nesta semana, o The Strongest garantiu oficialmente uma das duas vagas do Grupo C. Os chilenos ainda brigam com Estudiantes e Grêmio pela segunda vaga. Nos últimos dias, o tricolor definiu que mandará os jogos “em casa” contra Strongest e Estudiantes no Couto Pereira, em Curitiba-PR.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Em nota, direção confirma novo local de treino e estádio para jogos em casa: “Situação desafiadora”
- Com gols de Borja, River Plate vence e se garante no “Super Mundial”; Tricolor ainda pode ter vaga