Ainda que o Monterrey-MEX tenha aceitado a proposta do Grêmio, não é da escolha de Rogelio Funes Mori (foto) jogar na Arena em 2024. Assim, o tricolor fica mais distante de ter um acerto com o centroavante de 32 anos, que é argentino naturalizado mexicano e joga no mesmo clube desde 2015. Ele está na pauta gremista para a lacuna deixada pela saída de Luis Suárez.
Em entrevista ao Canal 6, do México, o presidente do Monterrey, José “Tato” Noriega, deu detalhes da negociação e indicou que o clube havia aceitado a oferta do Grêmio:
- Como Soteldo acabou com o mistério e confirmou que vai defender o Grêmio em 2024
- Com desejo definido para 2024, Geromel escolhe os seus três momentos favoritos pelo Grêmio
“Recentemente, tive uma conversa com Rogelio e ele nos manifestou que não deseja aceitar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. O Grêmio não será um destino para Rogelio. Porém, há outras oportunidades para ele que podem ser atrativas”, disse Noriega, em declaração recuperada por GZH.
“É um jogador muito importante para o clube. É um jogador histórico da nossa equipe e, portanto, tem todo o direito a analisar e decidir com calma. Depois veremos, depois desta decisão e depois que começar o torneio, mas estamos confiantes que ele segue. Agora, está analisando as oportunidades que surgiram”, ampliou.