Clima de Olímpico? Grêmio aprova Couto Pereira e sai satisfeito: “Nos sentimos em casa”

Retomada tricolor no futebol foi com grande vitória de 4x0 sobre o The Strongest

Publicidade

Com cerca de 23 mil pessoas presentes, o Grêmio aprovou o clima no Couto Pereira-PR e se sentiu em casa mesmo jogando longe do Rio Grande do Sul na retomada oficial do futebol. De quebra, arrematou uma importante vitória de 4×0 sobre o The Strongest, se mantendo vivo na briga pela segunda vaga de classificação no embolado Grupo C da Libertadores.

Todos os jogadores que se manifestaram após a partida aprovaram o clima no estádio do Coritiba, que também receberá o jogo de sábado, 16h, diante do Bragantino pelo Brasileirão e depois o duelo contra o Estudiantes, dia 8, no outro sábado, pela última partida da chave da Libertadores.

Veja também:
1 De 5.992

“Noites como essa mostram que o Grêmio é muito mais que um clube de futebol. Essa vitória é para toda a torcida tricolor. A gente se sentiu em casa em Curitiba. Mas é principalmente também para todo o nosso povo gaúcho e todas as pessoas afetadas pelas enchentes”, escreveu o zagueiro Rodrigo Ely, na web, complementado pelo seu parceiro Kannemann:

“A verdade é que o campo estava muito bom. Não é a Arena, normal, mas ficamos muito agradecidos pelo Coritiba ter nos dado o CT e o estádio para podermos treinar e jogar. A torcida foi muito boa, encheu o estádio e se sentiu o apoio deles. Eu sei que a torcida do Grêmio sempre acompanha, então não me parece algo muito maluco termos tido 23 mil pessoas hoje”, opinou o argentino.

Chefe também gostou

O técnico Renato Portaluppi também saiu muito satisfeito desta primeira experiência no Couto Pereira, que terminou gerando esperança para os tricolores na sequência da temporada:

“A festa foi maravilhosa. Só tenho que agradecer. Os torcedores do Grêmio e os do Paraná fizeram a gente se sentir em casa. Parecia que estávamos na Arena pela forma como fomos recebidos. Dentro de campo, sabíamos que a vitória era necessária para seguirmos vivos na Libertadores. Foi uma boa atuação. Mesmo de longe, estamos com saudades do nosso estado. O mínimo que poderíamos fazer era vencer para tentar minimizar a dor deles”, comentou o treinador.

MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas