
Após encaixar três vitórias seguidas no Brasileirão, o Inter terá um grande desafio pela frente em busca da quarta: vencer, pela primeira vez, o Corinthians dentro da Neo Química Arena. O tabu é significativo, mas não causou apreensão no centroavante Alexandre Alemão, que falou sobre o tema logo depois da recente vitória de 4×0 em cima do Juventude.
“Esse dado é uma motivação. Se a gente não ganhou lá, uma hora vai ter que ganhar. Vamos trabalhar para quebrar esse tabu e ir lá para buscar os três pontos”, disse o titular do ataque colorado.
A última vitória do Inter contra o Corinthians em São Paulo foi na primeira rodada do Brasileirão de 2009, no Pacaembu, quando Nilmar fez um gol antológico driblando meio time rival. Mas, nos últimos 13 jogos com o Corinthians como mandante, são cinco empates e oito derrotas do Inter – sete desses duelos, desde 2014, aconteceram na nova casa da equipe paulista, segundo dados do Globoesporte.
Vaguinha fala de Marques e minimiza compra da Arena do Grêmio: “Não tinham estádio”
Para a partida diante do Corinthians, o principal retorno no Inter é o do técnico Mano Menezes à casamata. Ele esteve de fora na goleada de 4×0 sobre o Juventude por ter sido expulso no jogo anterior, em Santa Catarina, contra o Avaí.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Retrospecto recente de Corinthians x Inter em São Paulo, de acordo com o site GE:
* Inter eliminou o Corinthians nos pênaltis pela Copa do Brasil
Baldasso repercute compra da Arena, elogia Marques e critica Inter: “Ninguém bota um pila”