A irritação do Caxias foi grande com o árbitro Leandro Vuaden, responsável por, após visualizar no VAR, dar o pênalti do gol do título gaúcho do Grêmio. Já no segundo tempo, Luis Suárez caiu na grande área e o juiz confirmou a penalidade depois do auxílio da tecnologia – o próprio artilheiro uruguaio bateu bem, superou o goleiro Bruno Ferreira e pavimentou o caminho para o hexa estadual do tricolor.
Depois da partida, ainda com os ânimos aflorados, a direção do Caxias chegou a falar em tentar vetar Vuaden dos seus próximos jogos e detonou a arbitragem dizendo que o Grêmio “jogou com 13”:
- Postura de jornalistas que deram “presentes” para Renato em coletiva gera debate nas redes sociais
- Assim como Adriel e Vina, Diego Souza também brinca com o Inter após título: “Não tem chance nunca”
“Analisando o jogo, eu estou muito triste, porque o trabalho foi estragado por uma arbitragem desastrosa de novo. Terceira vez que apita jogos nossos (Vuaden), e é desastroso. Eu já olhei várias vezes o lance do pênalti, e não precisava disso. Acho que o Grêmio mereceu o campeonato, talvez seja o melhor time. Mas, infelizmente, jogar contra 13 é difícil”, disparou o presidente caxiense Mário Werlang, em declaração recuperada pelo site GZH.
“O Caxias não quer mais esse árbitro apitando jogo do Caxias. Se vamos ter ou não, não sei, não depende de nós. Mas a nossa vontade é não ter mais ele apitando jogo do Caxias. Isso é muito claro. Enquanto eu for presidente, eu não quero. Mas querer nem sempre é poder. E, infelizmente, outros têm poder maior que nós às vezes”, ampliou.
Mais reclamações do Caxias
Em tom mais ameno que o presidente, o atacante Jean Dias, que confirmou que será jogador do Inter, avaliou que o lance em Suárez na área foi no mínimo “duvidoso”:
“Parabenizar o staff, diretoria, comissão, por tudo que fizemos no Gauchão. E também nesses dois jogos. Hoje foi no detalhe, em um lance bem duvidoso. Mas estamos parabéns pelo que a gente apresentou em campo, um time de raça e que buscou o empate”, disse Jean.
Hexacampeão gaúcho, tendo vencido todas as edições desde 2018, o Grêmio pensa agora nas competições nacionais. O próximo compromisso é quinta-feira, 21h30, em Natal, contra o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Caxias mira a sua campanha na Série D nacional.
Leia mais:
- Já se imagina fora do Grêmio? Geromel se surpreende com pergunta e termina resposta gargalhando
- Presente na celebração do título, Lucas Leiva revela se vai trabalhar no Grêmio a partir de agora
- Arena do Grêmio chega a 350 mil pessoas em quatro meses e Renato se rende a Suárez: “Espetacular”