Campeão pelo Inter em 2016, Argel retorna ao Gauchão e assume o comando do Caxias

Ex-zagueiro substituirá Gerson Gusmão, demitido na noite desta quinta-feira

A derrota do Caxias em casa por 2×1 para o São José nesta quinta-feira, no Centenário, pelo Gauchão, custou o cargo do técnico Gerson Gusmão. Demitido pelo tropeço horas depois do jogo, ele será substituído por um velho conhecido da torcida do Inter, o ex-zagueiro Argel, que foi campeão do estadual do Rio Grande do Sul em 2016 comandando o time colorado.

Veja também:
1 De 2.548

Argel retorna ao Caxias após as passagens em 2009 e 2011 e terá como missão efetivar a classificação do time às quartas de final do Gauchão. Atual vice-campeão, o Grená está no 7° lugar com 9 pontos, mas tem três derrotas nos últimos cinco jogos e vive momento instável. Pelo regulamento atual, os oito primeiros classificados se garantem nas quartas em duelo único, com mando do time de melhor campanha.

Em 2023, Argel trabalhou na Chapecoense e depois no ABC, sem grande destaque em ambos. No time do Rio Grande do Norte, ele deixou o comando antes da última rodada da Série B, com a equipe já rebaixada matematicamente. O treinador também tem passagens por clubes como Criciúma, Figueirense, Avaí, Coritiba, Portuguesa, Vitória, Goiás, Ceará, CSA e F.C. Alverca, de Portugal, entre outros.

Estreia de Argel no Gauchão de 2024

Junto de Argel, chega ao Caxias também o seu auxiliar técnico Glebson Robson Barroso de Lira, conhecido como Galego. Eles se apresentam nesta sexta-feira para a estreia na próxima segunda, 20h, fora de casa, no clássico contra o Juventude, de Roger Machado, também pelo Gauchão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também