
A derrota do Grêmio por 2×0 para o Flamengo em casa, pelo Brasileirão, expôs mais uma vez e de forma urgente a necessidade de ajustes na equipe tricolor. O centroavante Martin Braithwaite, em entrevista na zona mista, avaliou o desempenho do time e destacou a importância de buscar soluções rápidas para reverter o momento delicado.
“Somos o Grêmio, e não podemos perder assim na Arena. Não creio que não competimos, mas tomamos gols muito fáceis. No setor ofensivo, falta qualidade no último passe e no cruzamento, e isso é algo que precisamos melhorar”, destacou Braithwaite.
O atacante também comentou sobre a tomada de decisões dentro de campo, reforçando a responsabilidade dos atletas: “Se o treinador está pedindo algumas coisas, mas no campo temos que tomar decisões nossas. Se não é momento para jogar longe e tem um jogador livre para um passe curto, podemos jogar curto. Isso depende de nós, e precisamos melhorar”.

Foto: Reprodução/YouTube/Bagé
Grêmio encara semana decisiva com Mirassol e Gre-Nal como foco
Braithwaite demonstrou otimismo em relação à semana decisiva para o Grêmio, que inclui o confronto contra o Mirassol e o clássico Gre-Nal: “Agora temos que analisar com tranquilidade o jogo de hoje. Mas primeiro temos que ganhar na quarta-feira e depois pensar no Gre-Nal. Temos que ganhar também”.
Os próximos compromissos do Grêmio são contra o Mirassol, na quarta-feira, 16/04, às 19h00, no Estádio José Maria de Campos Maia, e o clássico Gre-Nal, no sábado, 19/04, às 21h00, na Arena do Grêmio.
Veja as últimas notícias do Grêmio:
- Quinteros pode cair? A resposta da direção na noite de domingo
- William relembra Libertadores com e admite dificuldades com Riquelme
- Torcida organizada promete “cobrar onde for preciso” e exige saídas de Pavón e Quinteros
- Everton Cebolinha projeta volta no futuro e vê ex-clube bem diferente: “Mais ligação direta”
- CBF divulga áudio do VAR: Quinteros e Rossato comentam lance polêmico contra o Flamengo