Publicidade

Antes de enfrentar o Grêmio na Arena, Botafogo acerta com novo treinador até o final do ano

Líder do Brasileirão estava sem técnico desde a saída do português Luís Castro

Perto de enfrentar o Grêmio no próximo domingo, na Arena, a partir das 18h30, o líder do Brasileirão, Botafogo, acertou com um novo treinador até o final da temporada. Seguindo na linha de profissionais de Portugal, o clube será comandado por Bruno Lage, de 47 anos, que estava sem time desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, em outubro do ano passado.

Lage chega para o lugar deixado pelo também português Luís Castro, que foi seduzido pelas cifras milionárias do Al-Nassr, da Arábia Saudita, que também é o time de Cristiano Ronaldo. Interinamente, o treinador botafoguense é Cláudio Caçapa, que é quem deverá comandar a equipe domingo na Arena.

Bruno Lage fez grande parte da sua carreira de treinador nas categorias de base do Benfica até ir para a base do Al Ahli, dos Emirados Árabes e depois para o futebol inglês inicialmente como auxiliar. Em 2023, ele também foi alvo do Atlético-MG, no futebol brasileiro.

Grêmio ainda não sabe se terá Suárez

Pelo lado do Grêmio, que reduzirá a distância para 4 pontos em caso de vitória, a incerteza no time ainda é sobre Suárez. Nesta sexta, em coletiva de imprensa, o treinador Renato Portaluppi não garantiu a presença do uruguaio no domingo por conta das dores no joelho direito:

“No momento que ele falar que não está sentindo dores no joelho, ele vai para o jogo domingo contra o Botafogo. Agora, se ele chegar e falar que está sentindo dores no joelho e está impossibilitado de jogar, aí entra o bom senso e ele vai ficar fora de novo”, comentou Renato na entrevista de hoje, antes de acrescentar:

“O Suárez é um jogador que faz muita falta. Quando ele joga, o Grêmio é uma equipe. Sem, é outra. Ele conhece muito bem a área e gera a preocupação para o adversário, o que abre espaço para outros jogadores nossos. Quando não joga, o adversário se sente um pouco mais confortável, principalmente os zagueiros”.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas