
Durante a noite deste sábado, a Comissão Eleitoral do Grêmio decidiu indeferir o pedido feito durante a semana pela candidatura de Odorico Roman para impugnar a chapa de Paulo Caleffi. Com a decisão, a eleição continuará com o seu rito e está mantida para ser decidida no dia 8 entre esses dois candidatos com a votação do associado.
O grupo de Odorico alegava que o filho de um dos vices da chapa de Paulo Caleffi, Luigi Gerace, seguia exercendo atividades de empresário do ramo de futebol, algo proibido pelo estatuto do Grêmio e que poderia comprometer a continuidade da chapa.
Porém, a Comissão Eleitoral acolheu a defesa de Caleffi de que o filho de Gerace já não exerce mais as atividades de agente de futebol. Para Caleffi, essa medida da chapa de Odorico continha erros técnicos e não correspondia com a realidade dos fatos.
+ Mano terá que mudar meio de campo do Grêmio contra o Vasco e estuda alternativas
Os dois candidatos do Grêmio
O que une os dois candidatos do Grêmio é o fato de já terem sido vices de futebol – Odorico Roman em 2017 e Paulo Caleffi no começo de 2023 no princípio da gestão de Alberto Guerra. O terceiro candidato, Jorge Bastos, não atingiu votação necessária no Conselho Deliberativo para ir ao pátio e acabou “eliminado” no primeiro turno.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









