Menos de 24 horas depois da queda para o Santos, nas quartas da Libertadores, com os devidos requintes de crueldade que o 4×1 gera, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, conversou com a reportagem da Rádio Guaíba e descartou qualquer tipo de mudança drástica neste momento da temporada.
Apesar das duras críticas feitas pela torcida nas redes sociais, Bolzan bancou completamente a continuidade do técnico Renato Portaluppi e, sobre Copa do Brasil, botou o São Paulo como favorito na semifinal que começa quarta que vem na Arena:
“Grêmio é um time que está sempre chegando. É muito difícil disputar tudo por quatro ou cinco anos. Acho que é isso que o Renato quer dizer. É a interpretação que eu faço”, disse, antes de acrescentar:
“Se fosse pelas redes sociais eu não seria presidente do Grêmio desde 2015. Nem perto de pensar em plano B para o Renato. A gente sabe que a cultura de mudar quando não está bem acaba dando errado. E não chega nem perto de pensar em plano B para o Renato. Quero que ele continue conosco”.
Itens como incapacidade de finalizar e de reagir foram alguns dos pontos observados – e lamentados – por Bolzan sobre o que ele, enquanto dirigente, mas sempre torcedor, observou na Vila Belmiro.
Copa do Brasil terá Grêmio x São Paulo na quarta-feira
Na mesma noite em que o Grêmio foi dominado na Vila Belmiro, o São Paulo mostrou força fazendo 3×0 em casa sobre o Atlético-MG e se isolando na liderança do Brasileirão. É só mais um dos motivos que, para Bolzan, faz do time paulista favorito na semi da Copa do Brasil:
“Pelo que tem jogado no momento, o São Paulo é favorito. Mas é bom que todos no clube saibam disso e trabalhem para reverter em campo”, concluiu Bolzan.
Antes de pensar no São Paulo, o Grêmio ainda tem o Sport fora de casa pelo Brasileirão no sábado às 19h. Veja a agenda até o fim do ano:
- Sábado, 19/12, Brasileirão: Sport x Grêmio, 19h.
- Quarta, 23/12, ida da semi da Copa do Brasil: Grêmio x São Paulo, 21h30.
- Domingo, 27/12, Brasileirão: Grêmio x Atlético-GO, 20h30.
- Quarta, 30/12, volta da semi da Copa do Brasil: São Paulo x Grêmio, 21h30.