Perto da despedida, Bolzan fala das finanças do Grêmio e não vê otimismo na compra da Arena

Romildo Bolzan Jr tem se mostrado receoso em relação à compra da gestão da Arena

Publicidade

Perto de entregar o cargo de presidente do Grêmio ao vencedor da disputa entre Alberto Guerra e Odorico Roman, Romildo Bolzan Jr conversou com jornalistas da Rádio Gaúcha para avaliar como deixa o clube para o seu sucessor. Ele acredita que as finanças do clube vão melhorar já no próximo semestre, mas adotou tom pessimista em relação às possíveis novas rodadas de negociações para a compra da gestão da Arena:

Contas do Grêmio

“O Grêmio não vai demorar um semestre para recuperar toda a sua tranquilidade financeira na execução orçamentária, se as coisas acontecerem como estamos imaginando, como estamos deixando hoje”

Compra da Arena

“Duvido que esse assunto se resolva antes de 2033. O Grêmio é dono da Arena não apenas por uma questão contratual, mas já documentada. Por consequência dessa nossa ação, entregamos o Olímpico pra que eles façam lá o que tem de fazer. Porém, veja bem, não significa dizer que eles vão ter posse lá ou não, mas resolveram as propriedades documentalmente”

Relação de difícil negociação com a Arena

“Não acredito que vamos mudar muito a nossa relação com a Arena Porto-Alegrense, que é boa do ponto de vista funcional. Mas nós temos metas e estratégias de ter rapidamente a administração do estádio. Eles não estão com essa estratégia. Eles têm a estratégia de manter. Então, nós temos esse litígio. Não conseguimos chegar um ponto final”

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO: