fbpx

Bolzan contesta versão de possível candidato à presidência e cita maior arrependimento no Grêmio

Presidente Romildo Bolzan Jr conversou com o jornalista Luiz Carlos Reche no programa Cadeira Cativa

Em entrevista concedida nesta quinta-feira ao programa Cadeira Cativa, comandado pelo jornalista Luiz Carlos Reche, o presidente Romildo Bolzan Jr reafirmou que não vai apoiar nenhum candidato à presidência do Grêmio e fugiu de polêmica com um dos postulantes ao cargo, Alberto Guerra. Bolzan ainda contestou uma situação narrada por Guerra recentemente nas redes sociais.

Segundo o postulante ao cargo – veja no tuíte abaixo -, Bolzan havia colocado uma pessoa para “marcá-lo” nas vezes em que trabalhou na gestão como vice de futebol em 2016 e diretor de futebol entre 2018 e 2019. Esta pessoa seria o antigo dirigente Antônio Dutra Júnior.

“Ao contrário. Nos damos muito bem. Eu coloquei alguém junto para trabalhar e ajudar ele. Se as relações não foram das melhores, não posso fazer nada. O Antônio Dutra Jr era vice do Conselho de Administração e se colocou à disposição para ajudar no futebol. Jamais tive a intenção de botar alguém para vigiar o Guerra. Teve autonomia. Na contratação do Edilson, do Kannemann, do episódio da saída do Marcelo Hermes”, afirmou Bolzan.

Bolzan cita maior arrependimento no Grêmio

Se aproximando da reta final da sua gestão, Bolzan afirma que não tem má relação com os torcedores nas ruas e diz que o maior arrependimento é não ter feito uma boa reformulação do elenco de 2020 para 2021, ano da queda.

“Eu saio na rua, vou a restaurantes, ao comércio e sou muito bem recebido. O que também existe é um ambiente apaixonado e que faz a sua cobrança. Mas se eles cobram, imaginem o que eu me cobro”, disse, para depois concluir:

“Nós fizemos uma transformação de elenco bastante rápida e houve um conflito de gerações, um conflito etário. Essa reformulação eu faria diferente. Essa foi uma das causas significativas de não termos um plantel mais homogêneo, mais forte, mais solidário. Isso efetivamente aconteceu. E isso em 2021 deu uma descontrolada e gerou instabilidade emocional quando os resultados não apareceram. Esta situação eu faria uma revisão: a transição de um elenco muito vencedor para um elenco que teria que ser reformulado”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas