Bastidores do hepta: Soteldo atende vizinhos, justificativa de Roger e Pavón com caixão vermelho

Grêmio venceu o Gauchão pela sétima vez consecutiva, chegando a 43 conquistas; Inter tem 45

Publicidade

Recuperado da grave lesão muscular no adutor da perna direita, o meia-atacante Soteldo vem cada vez mais recuperando o ritmo de jogo para voltar a se candidatar à titularidade do Grêmio. Neste sábado, ele voltou a ganhar minutos no segundo tempo diante do Juventude, na Arena, na vitória de 3×1, que garantiu o heptacampeonato gaúcho ao clube.

Soteldo, que iniciou a campanha na primeira fase como um dos melhores do time, ainda protagonizou pós-jogo uma atitude muito elogiada por torcedores. Ele abriu a porta da casa do seu condomínio para atender vizinhos gremistas que ali festavam o título. Sua esposa registrou o vídeo nas redes sociais:

Roger lamenta derrota

Do lado derrotado, o técnico Roger Machado sonhava em ser bicampeão gaúcho como treinador e também levar o Juventude ao seu bi histórico, já que o clube caxiense venceu o estadual somente em 1998. Em coletiva, o treinador lamentou o “descontrole emocional” no momento da virada do Grêmio ainda no primeiro tempo:

“Os dois jogos da final penso que a gente competiu bastante, jogamos bastante, tivemos muita lucidez. Foram jogos diferentes. No segundo jogo da final, a gente teve a felicidade de sair na frente, como a gente planejou e treinamos. Tivemos oportunidade até mesmo de fazer o segundo gol. Em três minutos de descontrole emocional, perdemos o controle do jogo, motivado pela atmosfera da partida. O Grêmio nos pressionou e conseguiu a virada”, explicou Roger, em declaração recuperada pelo Globoesporte.

Roger pelo Juventude contra o Grêmio
Roger perdeu o seu duelo com Renato – Foto: Fernando Alves/Juventude

Pavón tira onda

Em meio à celebração dentro do gramado, o atacante Cristian Pavón foi flagrado segurando um caixão na cor vermelha, em referência ao rival Inter. O jogador, que chegou do Atlético-MG no começo do ano, também celebrou a conquista:

“A gente sabia que o time precisava ganhar. Tínhamos consciência que seria o hepta. Sempre estivemos tranquilos e continuamos com paciência para ir para frente e levar o jogo. Ganhamos, ganhamos bem, contra um time que joga muito bem. Assim é o Grêmio. Vamos para frente e temos que ganhar. A torcida agora está feliz e o clube tem mais um título”, disse o atacante gremista.

Após o hepta, Grêmio pensa na Libertadores

Depois de vencer o Gauchão pela sétima vez consecutiva, o Grêmio pensa agora na Libertadores e terá a sua força máxima em campo já na terça-feira, a partir das 19h, na Arena, em Porto Alegre, diante do Huachipato, do Chile. O tricolor precisa de recuperação imediata, uma vez que na estreia, na semana passada, usou time reserva e perdeu de 2×0 para o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia. Já o Huachipato empatou em casa em 1×1 com o Estudiantes, da Argentina.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul