
Em entrevista concedida ao canal Papo Copero, o jornalista do Grupo Bandeirantes e apresentador do programa Os Donos da Bola-RS, Leonardo Meneghetti, negou qualquer tipo de “ódio” da emissora em relação ao atual treinador gremista Renato Portaluppi. Apesar de trocas de farpas antigas entre o técnico e membros da atração, Meneghetti afirma que figuras como Renato são interessantes até mesmo para a imprensa esportiva.
“A Band faz jornalismo esportivo. Se criou essa história de que a Band odeia o Renato a partir do momento que ele nos chama de ‘Recalcados da Bola’ uma semana depois do programa estrear, o que foi maravilhoso. Faz tempo que ele não fala, agora está com broncas maiores (risos). Mas a gente não leva livre. Um exemplo é que o Inter, até pouco tempo, teve um vice de futebol que não nos dava entrevistas por críticas que eu fiz no programa e no meu canal no YouTube, o Emilio Papaléo. Então não é só com o Renato que existe isso”, comentou Meneghetti.
Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso AdrielThaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda o GrêmioPara o apresentador, é muito mais vantajoso e produtivo para os jornalistas terem no Grêmio uma figura como Renato do que, por exemplo, Tiago Nunes, que foi seu substituto no ano de 2021:
“O Renato, na minha opinião, tem a profissão: técnico do Grêmio. E ele estar em Porto Alegre, para nós, é maravilhoso. Ele foge da obviedade. A gente teve o Tiago Nunes, por exemplo, que só foi dar uma declaração polêmica desempregado. Empregado, vai no feijão com arroz. O Renato, não. Em 10 minutos, ele já fala um monte de coisa, gera vídeos, manchetes. Que bom que ele é assim. Essas figuras como Maicon, Renato, D’Alessandro… eu quero essas figuras aqui trabalhando. Mas não é nada orquestrado da nossa parte”.

Renato com semana livre para trabalhar
Após comandar o Grêmio na vitória de 2×1 fora de casa sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, Renato terá toda a semana dedicada a treinamentos e a recuperar jogadores do Departamento Médico. A próxima partida é domingo, 18h30, em casa, contra o Bragantino.
LEIA MAIS:
Portaluppi revela “ajudante” em vitória do Grêmio e projeta time mais forte na semana que vemPresidente do Grêmio descarta Pato, Douglas Costa e Arthur e explica portas fechadas para Luan⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!