Baldasso se preocupa com geração de torcedores a partir de fracassos do Inter: “Como vai manter criança colorada?”

Jornalista colorado está preocupado com o desinteresse de torcedores jovens do Inter

Publicidade

Na repercussão da eliminação do Inter nos pênaltis para o América-MG, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jornalista colorado Fabiano Baldasso mostrou preocupação com a geração de novos torcedores. O seu temor é que, por conta da série de fracassos colorados, os jovens desistam de torcer para o time pela falta de prazer em ver futebol.

Como exemplo, Baldasso citou o pedido de um amigo do Paraná que solicitou um áudio para “acalmar” o filho colorado, que estaria “inconsolável”:

“Deixa eu dar um recado de um amigo meu do Paraná: ‘Baldasso, eu preciso do maior favor que um dia já pedi, porque o meu filho está inconsolável. Tem como tu mandar um áudio dando uma força para ele e que dias melhores virão para o Internacional? Ele não para de chorar’. Um pai falando do filho. Com o meu filho de 11 anos não é muito diferente disso. Eu vou mandar esse áudio. Isso é o pior de tudo. Uma criança de 10 ou 11 anos, que está acompanhando futebol há 2 ou 3 anos, pensa o que do Inter? Qual é o prazer de uma criança torcer para o Inter hoje? Se ela só sofre? Como tu vai manter uma criança colorada?”, lamentou Baldasso.

Baldasso é crítico à gestão Barcellos

Já de longa data, Baldasso vem se mostrando um forte crítico da gestão do atual presidente Alessandro Barcellos, considerando-o como o pior mandatário da história do Inter:

“Estamos diante de um dos momentos mais deprimentes da história do Internacional. É um dos piores times de todos os tempos. Existem culpados para isso. Existem diagnósticos que podemos fazer. O Inter não tem alma, não tem sangue, não tem futebol, não tem nada. O clube está doente há tempos e o presidente Alessandro Barcellos é responsável pela pior gestão da história do Inter, pior inclusive que a gestão Piffero”, disse o comunicador, em live recente.