Baldasso estranha time reserva do Grêmio na Libertadores por foco no Gauchão: “Vocês enlouqueceram”

Para o jornalista colorado, time rival inverteu a ordem de importância das coisas

Publicidade

O jornalista colorado Fabiano Baldasso usou o seu espaço no programa “Debate Raiz” para se mostrar surpreso com a decisão do Grêmio em ir com reservas na Libertadores para focar no Gauchão. Nesta terça, a partir das 21h, um time suplente com jovens da base representará o tricolor contra o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia, enquanto os titulares ficaram treinando em Porto Alegre visando a final do Gauchão sábado contra o Juventude na Arena.

Para Baldasso, o Grêmio inverteu a “ordem de importância” das coisas, uma vez que, segundo ele, o Gauchão é a competição menos importante do ano e a Libertadores é a mais.

“Vocês enlouqueceram completamente. Eu estou ouvindo aqui: Besozzi, JP Galvão e Nathan para a estreia na Libertadores da América. Vocês enlouqueceram. Vocês estão subvertendo toda a ordem de importância e hierarquia do futebol. Nós estamos estabelecendo uma relação entre Libertadores e Gauchão e dizendo que jogar o Gauchão é mais importante neste momento. Sendo que o Gauchão é a competição menos importante do ano e a Libertadores é a mais importante. Isso é esquizofrenia”, apontou.

O Grêmio, no entanto, tem um motivo extra para querer o título do Gauchão de 2024, que é a possibilidade de ser hepta consecutivo, algo que aconteceu apenas uma vez em toda a sua história. Recentemente, o presidente gremista Alberto Guerra falou sobre isso:

“É de total interesse esse Campeonato Gaúcho. Até por ser o hepta. Se não fosse o hepta, talvez nossa decisão tivesse sido outra. A gente não pode negar esse caráter histórico para o Grêmio, que só ganhou uma vez o hepta. Estamos envidando todos os esforços para ganhar esse Gauchão”, afirmou Guerra, em contato com a reportagem do portal GZH.

“Nós temos um jogo difícil com o Caxias. Primeiro precisamos chegar à final para depois sabermos o que vamos fazer com o The Strongest. É uma logística difícil, mas não me permito pensar na Libertadores sem antes pensar no próximo jogo. Foco total é no Caxias”, ampliou Guerra nesta mesma entrevista.

Como será o Grêmio?

Sem os titulares, mas com o técnico Renato Portaluppi na casamata, o Grêmio deverá entrar em campo logo mais na Bolívia com a seguinte formação tática: Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Galdino, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.

Todas as chaves da Libertadores de 2024

Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño, Alianza Lima, Colo-Colo
Grupo B: São Paulo, Barcelona-EQU, Talleres, Cobresal
Grupo C: Grêmio, Estudiantes, The Strongest, Huachipato
Grupo D: LDU, Junior Barranquilla, Universitário, Botafogo
Grupo E: Flamengo, Bolívar, Millonarios, Palestino
Grupo F: Palmeiras, Independiente Del Valle, San Lorenzo, Liverpool-URU
Grupo G: Peñarol, Atlético-MG, Rosario Central, Caracas
Grupo H: River Plate, Libertad, Deportivo Táchira, Nacional

LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS GREMISTAS: