Em entrevista concedida à Rádio Guaíba neste domingo, o auxiliar de Odair Hellmann no Santos, Maurício Dulac, confirmou que o clube quer, sim, a contratação do volante colorado Edenilson. O profissional, que também trabalhou no colorado durante a era Odair de 2018 a 2019, também deu a sua opinião sobre as fortes críticas que o jogador sofreu ao longo da última temporada.
“Qual grande clube não gostaria de contar com ele? Um atleta que treina muito, joga muito, ele tenta dar o seu melhor. Acho que tem muito da nossa sociedade nesse caso, em não entender que muitas vezes as coisas não acontecem como ele gostaria”, comentou Dulac.
Edenilson, que tem contrato assinado com o Inter até 2024, é um pedido especial de Odair para a direção santista. O atleta de 32 anos também tem o aval de Paulo Roberto Falcão, ídolo colorado, que recentemente assumiu como novo coordenador do Peixe e trabalhará próximo de Odair.
Santos tem dificuldade em contratar Edenilson
As conversas estão em andamento entre os dois clubes, mas da parte santista há duas dificuldades no momento. A primeira delas foi a recusa do Inter em receber pagamento parcelado por uma eventual venda. Depois, o clube gaúcho não gostou dos jogadores santistas oferecidos como potenciais moedas de troca por Edenilson.
Odair fará dobradinha com Falcão no seu retorno ao Brasil – Foto: Site InterEdenilson não terminou 2023 jogando
Por ter sofrido uma entorse no tornozelo durante a derrota de 1×0 para o América-MG, em Minas Gerais, Edenilson acabou ficando de fora das rodadas finais do Brasileirão. Sem ele, o técnico Mano Menezes seguiu apostando em Johnny e chegou a promover o jovem Matheus Dias, que entrou na vitória fora de casa sobre o São Paulo e saiu como titular diante do Palmeiras na última partida em casa.
“Edenilson, o Inter nunca disse que não o queria e a recíproca é verdadeira. Tem momentos que o jogador atravessa dificuldades, sondagens que mexem com a cabeça. Edenilson tem contrato, é um jogador valorizado, no momento certo vamos informar o grupo que vai começar o ano que vem. Tem muita coisa para rolar, não podemos precipitar”, comentou o presidente colorado Alessandro Barcellos na sua última coletiva de imprensa.
Jogador mandou recado
Antes de sair para as suas férias, Edenilson, via assessoria de imprensa, mandou um recado se dizendo “contente” pelo desempenho na temporada, mas sem indicar qual seria o seu futuro para 2023:
“Mais uma vez encerro uma temporada contente em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o time na busca das vitórias e objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com todos aqui no Inter e eu nunca deixei de trabalhar. Agora é descansar e acompanhar o Brasil”, afirmou o jogador, em relação à Copa do Mundo.
- Renata Fan se explica após vídeo antigo como torcedora do Corinthians viralizar nas redes sociais
- Ex-Inter, Bolívar revela segredo de Giuliano e viraliza nas redes sociais
Com idefinição em relação a Edenilson, o Inter volta a trabalhar a partir do dia 14 de dezembro no CT Parque Gigante para os primeiros trabalhos de pré-temporada. Em 2023, os desafios serão Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Saiba mais algumas notícias do momento vivido pelo colorado:
- Já sem Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão
- O que diz Gabriel Poveda, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa