Nome do agrado do técnico Renato Portaluppi, com quem trabalhou no Flamengo em 2021, Rodinei até foi tentado pelo Grêmio, mas o seu destino em 2023 será outro e inclusive fora do Brasil. De acordo com informações dadas neste domingo pelo site GZH, o Olympiacos, da Grécia, apresentou uma oferta que atraiu o jogador e o atleta já viaja depois da disputa da Copa do Mundo no Catar.
Na Grécia, Rodinei será colega de nomes badalados do futebol mundial como Marcelo e James Rodríguez e terá a sua primeira experiência no futebol europeu. O Olympiacos, recentemente, fracassou no grupo da Liga Europa, mas é 4° no Campeonato Grego, com 12 pontos atrás do líder Panathinaikos, ainda sonhando com o principal título do país.
Jogador do Inter na temporada de 2020, Rodinei terminou a temporada bastante valorizado no Flamengo – a torcida rubro-negra chegou a pedir em coro para ele ficar em um dos jogos no Maracanã. Como titular, foi decisivo nas conquistas da Copa do Brasil sobre o Corinthians e da Libertadores sobre o Athletico.
Rodinei defendeu o Inter no ano de 2020 – Foto: Ricardo Duarte/InterQuem é o “Plano B” do Grêmio fora Rodinei
Uma das opções do Grêmio para a lateral-direita é Fábio, do Nantes, da França, que é irmão gêmeo de Rafael, do Botafogo e que por muitos anos jogou no Manchester United na época de Alex Ferguson como treinador. Este jogador foi oferecido recentemente à direção gremista e é analisado – atualmente, tem 32 anos e costuma jogar nas duas laterais, sendo ambidestro.
Grêmio ainda não apresentou reforços, mas está perto
Até agora, a nova direção eleita comandada pelo presidente Alberto Guerra ainda não entregou reforços ao Grêmio, mas segue trabalhando em diversas frentes com este objetivo. O mais próximo, neste momento, é o meia-atacante argentino Franco Cristaldo, de 26 anos, que foi vice-artilheiro do último Campeonato Argentino com a camisa do Huracán.
Para tê-lo, o Grêmio fará o pagamento mais alto de sua história em compra de jogadores, com um total de R$ 24 milhões por 100% dos direitos do atleta. Até então, Campaz era o mais caro com R$ 21 milhões ao Tolima, da Colômbia, no ano passado.
“Há um avanço muito grande com um clube brasileiro, que é o Grêmio. Não tenho Twitter, nem redes sociais, mas às vezes me mandam mensagens dizendo que a venda é por U$S 6 milhões. Não, nada disso. Devemos fechar por algo de U$S 4,5 milhões. Está tudo muito bem encaminhado. É um destino do agrado de Cristaldo e é um progresso econômico para ele. É um salto e ele merece. Tomara que a gente chegue num acordo esses dias. Existiu uma oferta do Santos, mas o Grêmio melhorou a oferta feita pelo Santos”, disse David Garzón, presidente do Huracán, em participação nesta semana na live do “Habla Huracán”, no YouTube.
Quando o Grêmio se reapresenta pensando em 2023?
De férias desde o final da Série B ainda no começo de novembro, o Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho no próximo dia 7 de dezembro já com Renato, que renovou o contrato para 2023. Na temporada que vem, os desafios serão a Recopa Gaúcha, o Gauchão, a Copa do Brasil e o esperado retorno à Série A do Brasileirão.
Veja mais notícias:
- Grêmio perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer
- Kannemann opina sobre estreia da Argentina e cita contrato até fim do ano: “Depois não sei”
- Novo diretor descarta poderes extras e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”
- Fora do Grêmio, Nicolas encaminha acerto e vai encontrar velho conhecido em clube da Série A em 2023