Após perder Rodinei, Grêmio já mira outro nome para a lateral em 2023

Experiente lateral deverá ter uma possibilidade de jogar fora do país no ano que vem

Publicidade

Nome do agrado do técnico Renato Portaluppi, com quem trabalhou no Flamengo em 2021, Rodinei até foi tentado pelo Grêmio, mas o seu destino em 2023 será outro e inclusive fora do Brasil. De acordo com informações dadas neste domingo pelo site GZH, o Olympiacos, da Grécia, apresentou uma oferta que atraiu o jogador e o atleta já viaja depois da disputa da Copa do Mundo no Catar.

Na Grécia, Rodinei será colega de nomes badalados do futebol mundial como Marcelo e James Rodríguez e terá a sua primeira experiência no futebol europeu. O Olympiacos, recentemente, fracassou no grupo da Liga Europa, mas é 4° no Campeonato Grego, com 12 pontos atrás do líder Panathinaikos, ainda sonhando com o principal título do país.

Jogador do Inter na temporada de 2020, Rodinei terminou a temporada bastante valorizado no Flamengo – a torcida rubro-negra chegou a pedir em coro para ele ficar em um dos jogos no Maracanã. Como titular, foi decisivo nas conquistas da Copa do Brasil sobre o Corinthians e da Libertadores sobre o Athletico.

Rodinei defendeu o Inter no ano de 2020 – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Quem é o “Plano B” do Grêmio fora Rodinei

Uma das opções do Grêmio para a lateral-direita é Fábio, do Nantes, da França, que é irmão gêmeo de Rafael, do Botafogo e que por muitos anos jogou no Manchester United na época de Alex Ferguson como treinador. Este jogador foi oferecido recentemente à direção gremista e é analisado – atualmente, tem 32 anos e costuma jogar nas duas laterais, sendo ambidestro.

Grêmio ainda não apresentou reforços, mas está perto

Até agora, a nova direção eleita comandada pelo presidente Alberto Guerra ainda não entregou reforços ao Grêmio, mas segue trabalhando em diversas frentes com este objetivo. O mais próximo, neste momento, é o meia-atacante argentino Franco Cristaldo, de 26 anos, que foi vice-artilheiro do último Campeonato Argentino com a camisa do Huracán.

Para tê-lo, o Grêmio fará o pagamento mais alto de sua história em compra de jogadores, com um total de R$ 24 milhões por 100% dos direitos do atleta. Até então, Campaz era o mais caro com R$ 21 milhões ao Tolima, da Colômbia, no ano passado.

“Há um avanço muito grande com um clube brasileiro, que é o Grêmio. Não tenho Twitter, nem redes sociais, mas às vezes me mandam mensagens dizendo que a venda é por U$S 6 milhões. Não, nada disso. Devemos fechar por algo de U$S 4,5 milhões. Está tudo muito bem encaminhado. É um destino do agrado de Cristaldo e é um progresso econômico para ele. É um salto e ele merece. Tomara que a gente chegue num acordo esses dias. Existiu uma oferta do Santos, mas o Grêmio melhorou a oferta feita pelo Santos”, disse David Garzón, presidente do Huracán, em participação nesta semana na live do “Habla Huracán”, no YouTube.

Quando o Grêmio se reapresenta pensando em 2023?

De férias desde o final da Série B ainda no começo de novembro, o Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho no próximo dia 7 de dezembro já com Renato, que renovou o contrato para 2023. Na temporada que vem, os desafios serão a Recopa Gaúcha, o Gauchão, a Copa do Brasil e o esperado retorno à Série A do Brasileirão.

Veja mais notícias: