Auxiliar de Felipão, Paulo Turra quebra silêncio sobre saída do Grêmio e reconhece problemas: “Está bem difícil”

Assistente de Scolari teve uma breve conversa com o jornalista Flávio Prado, da Rádio Jovem Pan

Auxiliar-técnico da comissão de Felipão desde o trabalho no Guanghzou Evergrande, na China, Paulo Turra rompeu o silêncio da recente saída do Grêmio em breve contato com o jornalista Flávio Prado, que fez o relato durante a programação desta segunda-feira à Rádio Jovem Pan. O profissional admitiu a dificuldade na “reconstrução” gremista em meio ao Brasileirão.

“O Grêmio é um clube espetacular, é muito legal trabalhar lá, mas a reconstrução do time com o campeonato rolando está bem difícil”, disse Turra ao jornalista.

No dia a dia, Paulo Turra era encarregado diretamente pelos treinamentos do elenco e vem substituindo o antigo parceiro de Felipão, Murtosa, que não esteve nos últimos clubes do experiente treinador. Como jogador, Turra era zagueiro e atuou em clubes como Caxias, Palmeiras, Boavista e Vitória de Guimarães.

Os números da comissão técnica de Felipão e Paulo Turra na passagem em 2021 pelo Grêmio foram os seguintes: nove vitórias, três empates e nove derrotas em 21 jogos, gerando aproveitamento de 47,6%. O time marcou 22 gols e sofreu 23.

Pelo menos para quarta-feira, 20h30, fora, diante do Fortaleza, já está definido pelo Grêmio que o comando estará com o antigo auxiliar Thiago Gomes. Depois de perder de 1×0 fora para o Santos, o tricolor é apenas o 19° com 23 pontos.

Confira o anúncio do Grêmio sobre a saída de Felipão:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 jogos na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.